SEJA BEM VINDO
latest

6 Livros que todo profissional de Maketing Digital deve ler


Livro SEO e SEM 

SEM e SEO – Dominando o Marketing de Busca
O livro sobre SEO escrito pela Martha Gabriel que atua como palestrante referência na área do Marketing Digital, e é o livro mais básico voltado para quem está começando no mundo do SEO. Também aborda o novo momento da busca em que vivemos hoje e vai mais além, abordando assuntos como PPC (link patrocinado) e SMO (Social Media Optimization).
Muito bom para quem quer entender um pouco sobre todas as siglas que rodeiam o mundo do SEO e também entender o conceito de “SEO e SEM”, porém, precisa tomar um cuidado e não levar tudo como verdade absoluta, pois, alguns pontos defendidos por ela em 2009 foram questionados, como é o caso de se usar o termo “SEO e SEM”.

Livro - Não Me Faça Pensar
 

Não me faça pensar
Livro do Steve Krug sobre um dos critérios de extrema importância do SEO, a usabilidade. Ótima leitura e bem pequeno. O livro deve ser lido em algo em torno de 4 horas, sempre pressa e sem ficar cansado.
Nele o leitor aprende alguns critérios e conceitos básicos que envolvem o mundo da usabilidade, com dicas e testes realizados em sites.
O livro é muito bom para abrir os olhos para alguns critérios da usabilidade. Seja você diretor, gerente, designer, programador, (…), todos devem ler para entender a importância do mundo da usabilidade e também para facilitar e aperfeiçoar as decisões tomadas nas reuniões relacionadas ao projeto do site que está diretamente relacionado a usabilidade e ao SEO.

Livro - Otimização da Página de Entrada
 

Otimização da Página de entrada
Ótimo livro sobre SEO ou mais especificamente sobre Landing Page (página de entrada).
Nele o leitor aprende alguns critérios importantes para melhorar a conversão, o autor só peca na metade do livro em diante, que o mesmo, começa a fazer muito jaba sobre a sua empresa.
O livro ajuda a otimizar todo o tipo de site, mas se você trabalha principalmente com e-Commerce, o livro é, sem dúvida nenhuma, uma leitura obrigatória.

Livro - A Cauda Longa
 

A cauda longa (The long tail)
Livro do Chris Anderson que aborda um dos conceitos mais conhecidos e trabalhados quando o assunto é SEO.
Nele o leitor aprenderá tudo sobre “A Cauda Longa”.
Livro indispensável e de extrema importância se você pensa em nicho e conversão, algo que é indispensável para quem trabalha com SEO.



Livro - Guerreiro SEO
 

Guerreiro SEO
Guerreiro SEO é um livro que ajuda o leitor que está começando agora no mundo do SEO.
O foco principal é colocar em prática, da melhor forma possível, alguns conceitos abordados no livro. Nele o leitor também irá encontrar alguns scripts que, quando usados de forma correta, irão ajudar e muito a vida do especialista em SEO.
Deve ser lido com calma, pois, a medida que você vai lendo, você já pode e deve ir implementando algumas coisas para melhorar o SEO no seu site ou no site do seu cliente.

Livro A Arte de SEO
 

A Arte de SEO (Art of SEO)
O livro Art of SEO referência na área e foi recentemente lançado em Português pela Editora Novatec.
Ele explora muito bem o conceito do SEO, seja na teoria ou na prática.
A Arte de SEO é um livro que além dele te ajudar a pensar SEO e projetar SEO, ele irá te ajudar a colocar em prática todas as técnicas de SEO apresentadas no livro.
Com certeza, “A Arte de SEO” é o melhor livro para quem quer focar no mundo do SEO.


*OBRIGADO PELA VISITA! 
Equipe Acervo Publicitário

_______________________________________________________________________

Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru, trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais.
" O tempo dura bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo"

_______________________________________________________________________

Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »