O Instituto FSB Pesquisa realizou estudo completo sobre a Comunicação Brasileira. A pesquisa gerou duas publicações consideradas “Mapa da Comunicação Brasileira”: A primeira, “A prática da Comunicação” (Volume Principal – download em PDF), é mais geral, identifica o atual cenário da Comunicação e as principais tendências nas maiores empresas privadas e instituições governamentais do Brasil. Descobre práticas cotidianas das áreas de Comunicação, descreve atividades sob a responsabilidade da Comunicação, o uso estratégico das mídias, o perfil dos profissionais que fazem a gestão da Comunicação e de suas equipes, entre outros aspectos da prática da Comunicação.
Já a segunda, “Os achados do Mapa da Comunicação brasileira e a web 2.0” (Volume Web 2.0 – download em PDF), trata a Web 2.0 e seu uso pela comunicação em empresas e órgãos públicos. Aborda temas como: as ferramentas mais utilizadas e as mais estratégicas; as mídias sociais; barreiras para uso das ferramentas 2.0; os impactos do uso das ferramentas de web 2.0; os investimentos na web 2.0; anúncios na rede, entre outros.
Clique aqui para fazer download dos Mapas da Comunicação:
Fonte: http://www.institutofsbpesquisa.com.br
*OBRIGADO PELA VISITA!
Tweet
Tweet