SEJA BEM VINDO
latest

Qual tipo de email marketing é ideal para o seu negócio?



Embora seja desconhecido por algumas pessoas, existem vários tipos de email marketing, e cada um pode ser usado para necessidades especificas ou segmentos diferentes. São eles: Comercial, Informativo e de Serviço. Veja qual deles se adéqua ao seu negócio.

Comercial
O email marketing comercial tem como objetivo divulgar produtos e ofertas. Suprir necessidades através de produtos ofertados de acordo com o perfil comportamental de seus clientes, por meio da segmentação. Este tipo de email marketing deve sempre oferecer um atrativo que instigue o destinatário, seja com uma imagem destacada ou fontes com cores atrativas.

Serviço
Um email marketing de serviço geralmente é enviado automaticamente e tem como objetivo agilizar os processos das empresas e o atendimento ao cliente. Este tipo de email facilita o trabalho da empresa, transmite seriedade e mais segurança para os destinatários. São emails enviados para o usuário quando ele faz o cadastro em um site, finaliza uma compra pela internet, etc.

Informativo
Esse é o tipo de email utilizado para divulgar conteúdos para a base de contatos. É o que chamamos de newsletter. É muito útil para uma comunicação periódica, como envio de notícias, dicas, tendências, opiniões, etc. Transmite informações pertinentes ao público que está recebendo. Neste caso, é importante que a mensagem seja bem estruturada e objetiva! Trabalhe bem com textos e fontes visualmente mais leves, para que não canse a leitura do destinatário.
Fique atento às diferenças de cada um e trabalhe com o email marketing adequado ao seu negócio!




*OBRIGADO PELA VISITA! 
Desejamos sucesso a todos!


QUERIDO CRIATIVO AJUDE-NOS:
Gostou deste post?
Clique no botão e você estará contribuindo para continuarmos postando conteúdo criativo e relevante para formação de estudantes e profissionais da área da Comunicação.
« PREV
NEXT »