Como eliminar as Atividades Complementares no último ano da faculdade

Share it:

Como matar as horas complementares (Cursos gratuitos com diplomas)

Nós Publicitários, Designers e vertentes da Comunicação, temos uma pequena e importante exigência para concluirmos nossa formação acadêmica:

- Cumprir carga horária estabelecida da matéria "ATIVIDADES COMPLEMENTARES" (em caixa alta mesmo, para não esquecermos)

O verdadeiro pesadelo pra quem ainda não as finalizou...hehe.

Tudo bem que visa o crescimento intelectual, e suas relações para com o mercado de trabalho blá blá blá [...]

Nos dias de hoje, quem tem tempo pra cumpri-las? quem cumpre elas pensando em crescimento intelecual? BOUCHT!

Se você estiver no último período então, só servirá pra atrapalhar o desenvolvimento do semestre. Imagine no tempo que se perde fazendo os relatórios cheios de regras, obrigações, em tempos de provas, trabalhos e TCC?

O não cumprimento delas inflencia diretamente na formação, até mesmo retendo o tão sonhado "diploma acadêmico", por isso queridos criativos separamos para vocês, 3 humildes dicas.


PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA E TE LIVRAR DESTA TERRÍVEL DOR DE CABEÇA:
   
PASSO 1 -  Siga nosso perfil de Dicas do LinkedIn:


PASSO 2 - Monitore as redes sociais das instituições de ensino da sua cidade ou região (comunidades no Facebook, LinkedIn, Twitter, etc) lá eles sempre divulgam palestras, eventos, feiras, workshop, cursinhos e demais futilidades relevantes a esta necessidade e que você pode participar.

PASSO 3 - Selecionamos os links dos "cursos gratuitos online" mais atuais da internet, além de terem video aulas, apostilas e certificação / declaração 100% aceitas em qualquer instituição de ensino no Brasil e no exterior.

Links dos cursos gratuitos:






*Se você conhece algum site que disponibiliza algum tipo de certificação que seja útil a cumprir estas benditas "horas" compartilhe conosco, divulgaremos aqui neste post.


Desejamos sucesso a todos!

_____________________________________________________________________

Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Casado, trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais. "Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir." (Jim Rohn)
Visualizar perfil de Adriano Oliveira (1000+) no LinkedIn_______________________________________________________________________
Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

Share it:

Cursos FREE

Post A Comment: