SEJA BEM VINDO
latest

O pretinho básico que faz toda diferença



Para quem trabalha com criação publicitária, uma dica extremamente importante e que faz a peça ter um charme a mais, é atenção no se refere as áreas cobertas por tinta preta, é muito comum o uso dessa cor em qualquer trabalho impresso e para que ele contenha traços que o valorizam, não basta o uso do preto das paletas de cores, pois este preto tem aspecto desbotado na finalização gráfica: preto 100% (cyan: 0 - magenta: 0 - yellow: 0 - black: 100).





Para que o preto não tenha nenhum aspecto negativo, precisamos colocar um verdadeiro calço para reforço, aqui o chamamos de "Preto calçado" ou "Rich Black" que seria o aumento do porcentual de cyan, magenta e yellow, que tem por função, dar mais vida a tinta preta escolhida.

Recomendamos que você use a seguinte combinação para o preto calçado: 40% de cyan, 30% de magenta, 10% de amarelo e 100% de preto.
Observe a comparação dos pretos:





É bem perceptível o desbotamente de um e destaque do outro, trabalhos em off-set ficam excelentes com o uso do preto calçado, fica a dica para você designer / profissional de criação.




Curta e acompanhe nossa página no Facebook, queremos você lá:


*Sucesso a todos!

_______________________________________________________________________

Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais.
"Repertório é uma espécie de paladar, nos permite saborear idéias diferentes"

_______________________________________________________________________

Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »