SEJA BEM VINDO
latest

7 Alimentos Que Te Deixam Mais Inteligentes e Criativos

A maioria dos criativos estão acostumados a dias longos e horários agitados. Mas se quiser tomar decisões inteligentes, o que dá de alimento ao seu corpo importa quase tanto como o número de horas que passa na sua agencia.

Aqui estão 7 alimentos que deve adicionar à sua dieta regular se quiser continuar a disparar em todas as direções. Estes alimentos não o tornarão mais inteligente, mas vão ajudá-lo a viver mais saudável e pensar com clareza – especialmente quando está colado à sua mesa durante 12 horas.




1. Salmão. O salmão é um dos melhores alimentos para o cérebro que pode encontrar. O salmão é rico em Omega-3, ácidos gordos essenciais, que têm sido demonstrados como uma ajuda para melhorar a memória e a cognição. Além disso, o Omega-3 tem propriedades anti-inflamatórias que mostraram reduzir a incidência de doenças cardíacas, cancro e doença de Alzheimer. Aponte para três refeições de salmão numa semana.




2. Linhaça. Esta fonte de Omega-3, de origem vegetal, é perfeita para vegetarianos e vegans. A linhaça não só melhora a função cerebral, como ajuda a reduzir a inflamação e a melhorar a circulação. A linhaça também ajuda a diminuir o colestrol e equilibra o açúcar no sangue, tornando-se um ótimo complemento para incluir em qualquer dieta. Polvilhe uma colher de sopa de sementes de linhaça com aveia ou adicione uma colher de sopa de óleo de linhaça na salada.




3. Mirtilo. Estas bagas contêm flavonoides antioxidantes que têm sido demonstrados como uma ajuda à capacidade de aprender e melhorar habilidades motoras. Os flavonoides também ajudam a prevenir doenças cerebrais degenerativas, como Alzheimer e demência. Adicione uma xícara aos seus cereais da manhã. Ou simplesmente mantenha-os à mão para um lanche rápido e saudável.




4. Nozes e sementes. Este lanche da tarde é perfeito e é uma boa fonte de Omega-3 e Omega-6, ácidos gordos essenciais, que melhoram o funcionamento do cérebro. Além disso, os frutos secos contêm vitamina E, que ajudam a proteger o cérebro de danos radicais. As nozes são melhores para a inteligência. Os cajus e as sementes de girassol contêm um aminoácido que ajuda a aumentar os níveis de serotonina e alivia o stress.




5. Ovos. Os ovos são uma excelente fonte de colina (nutriente), um alicerce necessário para o neurotransmissor acetilcolina, que ajuda a concentração e a lembrança de informações. Estudos têm demonstrado que pessoas com Alzheimer esgotam este importante neurotransmissor.




6. Vegetais escuros. Couve, acelga, espinafre e outros vegetais verde-escuros contêm vitaminas do complexo B, incluindo ácido fólico, que ajuda a proteger o cérebro dos efeitos do envelhecimento. Esses vegetais também estão carregados de antioxidantes que ajudam a proteger contra doenças cardíacas e cancro. Coma verduras escuras diariamente em saladas ou como acompanhamento.




7. Chocolate. O chocolate é rico em flavonoides antioxidantes que aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro, ajudando a proteger as células do cérebro. Mas a percentagem de cacau é importante – o chocolate mais escuro é melhor. Desfrute de um pequeno quadrado de chocolate depois do almoço como um impulso para a tarde.




Sucesso a todos!


Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »