Olá
criativos, Hoje vou postar algumas dicas para te auxiliar no processo de criação
na mídia impressa.
Em
primeiro lugar, você deve entender que o leitor não comprou ou está folheando a
revista com o intuito de ver seu anúncio, por isso ele tem que chamar a atenção
do leitor.
Dica 1: Prenda a atenção do leitor; a
regra dos 5 segundos.
Quando o cliente está folheando uma revista, ele não ficará mais de 5 segundos parado numa mesma página, se não estiver interessado em seu conteúdo. Para chamar a atenção, nada melhor que uma imagem bem trabalhada e criativa, aliada a uma frase de impacto que resuma sua empresa ou produto.
Quando o cliente está folheando uma revista, ele não ficará mais de 5 segundos parado numa mesma página, se não estiver interessado em seu conteúdo. Para chamar a atenção, nada melhor que uma imagem bem trabalhada e criativa, aliada a uma frase de impacto que resuma sua empresa ou produto.
Dica 2 : Coloque-se no lugar do
leitor:
Agora
que conseguimos a atenção do cliente, o que devemos fazer?
É
a hora de vender o peixe, oferecer o produto ou serviço, despertar o desejo de
compra do leitor, através de um texto resumido, com as seguintes
características:
·
Curto, porém completo;
·
Fácil leitura, em linguagem adequada
ao público;
·
Bem explicativo, com as informações
essenciais sobre o produto;
·
Oferece a solução para o problema do
cliente.
Dica 3: Faça a venda!
Após
chamar a atenção do leitor, despertar o desejo de compra, só falta realizar a
venda. Em qualquer tipo de anúncio, finalize direcionando o leitor para os
canais de compra, através de sua web site, telefone ou PDV. É muito importante
assinar com seus contatos para que o leitor consiga concretizar a compra ou
obter mais informações.
Dica 4:Posicionamento
do logotipo:
É
muito importante que o logotipo esteja bastante visível. O sentido de leitura
ocidental é de cima para baixo, da esquerda para a direita; ou seja, se seu
anúncio for inserido em uma página esquerda, o melhor lugar para posicioná-lo é
no topo à esquerda; se seu anúncio for inserido em uma página direita, o melhor
lugar é no canto inferior, na direita.
Dica 5:Um toque de criatividade sempre cai
bem!
Uma
das melhores maneiras de se chamar a atenção é despertar o humor, a felicidade,
o desejo e, claro, aquela sensação de “olha! que anúncio criativo!”. Se seu
produto ou serviço lhe permite esse tipo de ação.
Sucesso a todos!
Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook: