SEJA BEM VINDO
latest

Dica: Como criar um anúncio eficiente na mídia impressa


Olá criativos, Hoje vou postar algumas dicas para te auxiliar no processo de criação na mídia impressa.
Em primeiro lugar, você deve entender que o leitor não comprou ou está folheando a revista com o intuito de ver seu anúncio, por isso ele tem que chamar a atenção do leitor.

Dica 1: Prenda a atenção do leitor; a regra dos 5 segundos.
Quando o cliente está folheando uma revista, ele não ficará mais de 5 segundos parado numa mesma página, se não estiver interessado em seu conteúdo. Para chamar a atenção, nada melhor que uma imagem bem trabalhada e criativa, aliada a uma frase de impacto que resuma sua empresa ou produto.




Dica 2 : Coloque-se no lugar do leitor:
Agora que conseguimos a atenção do cliente, o que devemos fazer?
É a hora de vender o peixe, oferecer o produto ou serviço, despertar o desejo de compra do leitor, através de um texto resumido, com as seguintes características:
·         Curto, porém completo;
·         Fácil leitura, em linguagem adequada ao público;
·         Bem explicativo, com as informações essenciais sobre o produto;
·         Oferece a solução para o problema do cliente.



Dica 3: Faça a venda!
Após chamar a atenção do leitor, despertar o desejo de compra, só falta realizar a venda. Em qualquer tipo de anúncio, finalize direcionando o leitor para os canais de compra, através de sua web site, telefone ou PDV. É muito importante assinar com seus contatos para que o leitor consiga concretizar a compra ou obter mais informações.





 Dica 4:Posicionamento do logotipo:
É muito importante que o logotipo esteja bastante visível. O sentido de leitura ocidental é de cima para baixo, da esquerda para a direita; ou seja, se seu anúncio for inserido em uma página esquerda, o melhor lugar para posicioná-lo é no topo à esquerda; se seu anúncio for inserido em uma página direita, o melhor lugar é no canto inferior, na direita.










 Dica 5:Um toque de criatividade sempre cai bem!
Uma das melhores maneiras de se chamar a atenção é despertar o humor, a felicidade, o desejo e, claro, aquela sensação de “olha! que anúncio criativo!”. Se seu produto ou serviço lhe permite esse tipo de ação.






Sucesso a todos!





_______________________________________________________________________


Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »