Uma das coisas mais difíceis na hora de pensar em um trabalho é saber quanto cobrar por ele, e isso não é uma questão de “feeling”. Quanto vale na realidade a hora trabalhada? Quanto cobrar por um folder, flyer, logo e etc.
Estamos disponibilizando a tabela de referência para serviços de Designer e Publicitários 2013 e outras fontes de referências.
O objetivo é trazer equilíbrio nos valores de mercado, preços mais justos para os profissionais e para os próprios clientes. Os valores apresentados são apenas referenciais, e cada profissional, escritório ou agência poderá ajustar os preços de acordo com sua estrutura, experiência, demanda e demais fatores específicos. Lembramos que são custos de trabalhos elaborados por profissionais qualificados e constituídos legalmente para atender às demandas de design.
Sucesso a todos!
_______________________________________________________________________
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda
pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design,
Marketing Digital e eventos industriais.
"Acredito que a coisa mais importante, acima da disciplina e da criatividade, é ousar ousar." (Maya Angelou)
_______________________________________________________________________
Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook: