SEJA BEM VINDO
latest

Ferramenta essencial para criativos que utilizam o Gmail

Uma ferramenta muito interessante para nós criativos que utilizamos muito o Gmail do Google é o Boomerang, que é uma dessas mini-aplicações que adicionam mais funcionalidades ao já poderoso Gmail. Quem é um usuário assíduo de Internet sabe muito bem o poder dos plugins e dos add-ons que existem para os vários browsers de ultima geração. 



Se não sabe o que é isto, então não usufrui de muitas funcionalidades que melhoram imensamente a qualidade da navegação. Existem mini-aplicações que se podem adicionar à instalação do nosso browser e que realizam tarefas básicas enquanto navegamos, desde bloquear a publicidade, a verificar se existe algum vírus, a alterar o aspecto ou até mesmo a adicionar funcionalidades a determinados sites.



O Boomerang permite por exemplo agendar o envio de um email para mais tarde ou periodicamente (é bom para emails de aniversário, permite-nos configurar emails de aviso para nós próprios ou para um grupo de pessoas, gerir a entrega de emails nos diferentes fusos horários, enviar email automático de ausência, melhora o histórico de correntes de emails.



O plugin tem uma versão gratuita com as três funcionalidades mais básicas (agendamento, lembretes e rastreamento de respostas) mas existem versões profissionais, pagas (entre $5 e $15 por mês) que permitem ter acesso às restantes funcionalidades. O contra é que este plugin de momento só funciona no Google Chrome, no Safari e no Mozilla Firefox (com alguns problemas durante a instalação). Só se adapta ao Gmail e tem de se dar permissões à aplicação para controlar a informação.


Desejamos sucesso a todos!

_______________________________________________________________________

Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais. "Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir." (Jim Rohn)
Visualizar perfil de Adriano Oliveira (1000+) no LinkedIn_______________________________________________________________________
Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »