SEJA BEM VINDO
latest

9 DICAS DE FERRAMENTAS DA ÁREA

DropBox


A melhor opção de guardar seus arquivos na nuvem e compartilhar com quem você precisa: seus clientes ou parceiros. Ele oferece 2Gb, mais um bônus de até 8Gb de espaço gratuito, mas para conseguir esse bonus você tem que indicar o site para outras pessoas. O Dropbox permite sincronização entre vários locais e ele é multiplataforma, funciona tanto no Linux, como Mac, Windows e também no IPhone, IPad, Android e em breve Blackberry.

VerbApp


VerbApp é um aplicativo para você gerenciar projetos de um jeito simples e flexível, permitindo ainda que você compartilhe seus projetos com alguém.

RememberTheMilk


Um dos gerenciadores de afazeres  mais conhecido, o Remember The Milk tem opção de receber alertas por email, SMS ou mensageiros instântaneos (MSN, GTalk e outros), você pode compartilhar suas tarefas, sincronizar com Google Agenda, acessar pelo celular e ainda atualizar pelo Twitter ou Gmail.

CoTweet


O CoTweet é um ótimo cliente Twitter, principalmente para negócios, segue algumas funções para você entender o porquê: múltiplas contas, monitoramento de palavras chaves e tendências, estatísticas de clique, agendamento e arquivamento de tweets, perfis ricos e muito mais.

Google Docs


O Google Docs, é um pacote de aplicativos do Google. Funciona totalmente online. Os aplicativos são compatíveis com o OpenOffice.org/BrOffice.org, KOffice e Microsoft Office, nele há um processador de texto, um editor de apresentações, um editor de planilhas, um editor de formulários e um aplicativo para desenhar. Alguns dos recursos mais peculiares são a portabilidade de documentos, que permite a edição do mesmo documento por mais de um usuário e o recurso de publicação direta em blog. Os aplicativos permitem a compilação em PDF. (Adaptado do: Wikipedia)

MockingBird


Achar um bom aplicativo para fazer wireframes de graça é quase impossivel, até o momento me parece que o Mockingbird é a solução. Ele permite linkar uma página a outra, compartilhar com um clique, múltiplas páginas, sem contar os inúmeros elementos para adicionar aos projetos, e tudo isso online.

CeeVee


CeeVee é sem dúvida a melhor opção para criar um curriculum online e rápido, basta logar com sua conta do Facebook, depois escolher um tema, adicionar as informações e compartilhar.

CheckMyColours


Serviço que analisa o contraste do seu site de acordo com a combinação da cor do texto e do fundo dos elementos, e verifica se eles contêm contraste suficiente quando vistos por alguém com deficiência visual. Todos os testes são baseados nas normas da W3C.

TypeTester


TypeTester serviço bem interessante para testar fontes. Você escolhe uma fonte que o site disponibiliza ou do seu computador. Tem várias opções como: alterar o espaçamento, alinhamento e comparar três tipos de configurações. Vale a pena o clique.




*OBRIGADO PELA VISITA! 
Equipe Acervo Publicitário

« PREV
NEXT »