SEJA BEM VINDO
latest

50 filmes que todo amante de fotografia publicitária deve assistir


Janela Indiscreta

Nenhum outro filme de Hitchcock demonstrou tão claramente o seu génio para o suspense como Janela Indiscreta. Quando o fotógrafo profissional L. B. "Jeff" Jeffries (James Stewart) se vê obrigado a permanecer numa cadeira de rodas com uma perna partida, nasce nele uma obsessão pela observação dos dramas privados dos seus vizinhos do outro lado do pátio. Quando suspeita que um vendedor possa ter assassinado a esposa devido ao seu mau feitio, Jeffries pede ajuda à sua deslumbrante namorada, conhecida nos meios chiques da sociedade (Grace Kelly), para investigar a cadeia de acontecimentos altamente suspeitos... acontecimentos esses que, em última instância, conduzem a um dos finais mais inesquecíveis e arrebatadores da história do cinema


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Uma jovem do subúrbio se muda para Paris e, após devolver um objeto encontrado ao seu antigo dono, passa a ajudar as pessoas que a cercam através de pequenos gestos.
O filme é um primor visual: a fotografia é belíssima, muito bem trabalhada, rica em detalhes e bem colorida. Na realidade é um dos grandes destaques do filme. Simplesmente fantástico. A linguagem, o roteiro, a fotografia, o trabalho do colorista.


Câmara Indiscreta
Um empregado de um laboratório fotográfico, aparentemente equilibrado e apreciador do seu trabalho, desenvolve uma obssessão por uma família cujas fotografias são normalmente reveladas por ele. Obssessão que o leva a proceder a impressões extra das fotografias encomendadas e a desenvolver uma relação de pertença à própria família que leva às últimas consequências...

Amnésia (2000)

Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Porém, ele sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo o que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la. O protagonista também tira fotografias com sua Polaroid a todo tempo, fazendo sempre anotações sobre o que fotografou no verso para que, quando esquecer, tenha um guia de bolso sempre pronto para entrar em ação. Um diferente filme policial que consegue misturar, perfeitamente, conteúdo com entretenimento. 


Pecker

Pecker trabalha numa lanchonete em Baltimore. Nas horas vagas, ou não, fotografa compulsivamente tudo o que vê pela frente: amigos, clientes, tipos exóticos, cenas do dia-a-dia ou sua excêntrica família. Apesar da discutível qualidade das fotos, ele é descoberto por uma crítica de arte de passagem pela cidade. Da noite para o dia, Pecker se transforma numa celebridade e vira sensação em Nova York. Agora ele terá de decidir se está disposto a pagar o preço da fama.


Depois Daquele Beijo

O fotógrafo de moda, Thomas (David Hemmings) está cansado desse mundo em que belas jovens o seduzem para serem fotografadas na esperança de se tornarem modelos. Um dia, enquanto passava por um parque em Londres, vê um casal e resolve fotografá-los. A moça, Jane (Vanessa Redgrave), ao perceber que foi fotografada, corre para lhe pedir o negativo das fotos , Thomas se recusa e vai embora. Jane descobre o endereço de seu estúdio e vai visitá-lo, ela o seduz e Thomas lhe entrega outro rolo fotográfico. Ao revelar as fotos, Thomas acaba percebendo que documentou um possivel assassinato.
O filme causou polêmica na época em que foi lançado pois foi o primeiro não erótico a  exibir uma cena de nu frontal.


Mais filmes sobre Fotografia...

Segue abaixo outros filmes selecionados por profissionais e amantes da área!




***Deixe seu comentário e recomendação para próximas indicações.



*Desejamos sucesso a todos!



Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:
  
« PREV
NEXT »