SEJA BEM VINDO
latest

Dicas para fechamento de arquivos

O fechamento dos arquivos é um dos momentos mais críticos da impressão. São diversos detalhes a serem checados para garantir que o trabalho seja produzido com perfeição. Reunimos uma série de dicas para deixá-lo/a expert no assunto.


Como produzir arquivos PDF/X-1a
Este guia prático elaborado pela Revista Publish detalha o padrão internacional de arquivos para uso gráfico. Com ênfase em profissionais da área gráfica, aborda de forma geral a criação dos arquivos PostScript e sua conversão para PDF.

Link

Especificações técnicas – Abril
A Abril Gráfica reuniu uma série de instruções para evitar erros e finalizar arquivos em vários softwares (InDesign, Quark, CorelDraw, Illustrator, etc).

Link

Fechamento de arquivos para Gráfica
Para usuários do Coreldraw, este tutorial aborda diversas alternativas e formatos para fechamento de arquivo. Autoria de André Felipe Fascina.

Link

Workshop – Fechamento de Arquivos
Todos os detalhes sobre fechamento de arquivos envolvendo cores, gráficos, e fontes. Não é um tutorial, mas oferece uma visão geral muito útil. Elaborado por Felipe Santos, designer e produtor gráfico.

Desejamos sucesso a todos!

QUERIDO CRIATIVO AJUDE-NOS:
Gostou deste post?
Clique no botão e você estará contribuindo para continuarmos postando conteúdo criativo e relevante para formação de estudantes e profissionais da área da Comunicação.
« PREV
NEXT »