SEJA BEM VINDO
latest

Documentário 45 Anos de Propaganda da TV Brasileira



Documentário feito em 1995 sobre os 45 anos da propaganda na televisão brasileira. Desde seus primórdios, na década de 50, onde os comerciais eram ao vivo, até os comerciais atuais. Mostra a evolução deste setor no Brasil e as tendências de cada época. O primeiro comercial de TV no Brasil, a introdução da animação na década de 60, o comercial do ´meu primeiro sutiã´, primeiro comercial da Bombril, o inovador comercial da Raider na década de 1990 e, o meu preferido, o antológico comercial da Gotinha da Esso - entre outros clássicos da TV brasileira. Tudo isso comentado por figurões da propaganda nacional: Washington Olivetto, Caio Domingues, Walter Clark, Roberto Duailibi, Geraldo Casé, e outros. Video bem interessante para quem quer conhecer mais da história da propaganda brasileira e como esta, durante décadas, difundiu costumes e padrões de comportamento que ajudaram a moldar a sociedade brasileira tal qual ela é hoje. Como comentado no documentário, a propaganda para evoluir precisa olhar para trás, pois afinal é preciso mudar sempre para ser sempre a mesma coisa.






*Desejamos sucesso a todos!

_______________________________________________________________________

Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Casado, trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais. "Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir." (Jim Rohn)
Visualizar perfil de Adriano Oliveira (1000+) no LinkedIn_______________________________________________________________________
Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »