SEJA BEM VINDO
latest

10 Dicas para melhorar seu portfolio

1 – Inclua uma foto pessoal

Isto é simples, mas pode ser um elemento de perfil intimidante para alguns freelancers, e vários optam por não colocar. A capacidade de colocar sua cara, contudo sempre foi importante nos negócios, e assim continua sendo na internet. Não há nenhuma regra que imponha que você tenha que usar uma foto profissional, uma foto sincera vale mais que mil palavras.

2 Diversifique suas peças


A idéia é que você deve mostrar uma série de talentos, ao invés de restringir sua apresentação a uma categoria e sempre esquecida nos portfolios. Mostre a base do seu talento, mas trabalhe no sentido de mostrar ao cliente seu alcance profissional.

3 Deixe seu portfolio crescer com você

Tão frequentemente, portfolios são criados e depois nunca mais são tocados. Atualize seu portfolio regularmente com novas peças ou informação mais relevante sobre você e sobre seus serviços.

4 Deixe seus textos curtos


Alguns acham que isso é útil, mas não pode gastar muito tempo nisso. Para outros manterem o texto curto é um desafio e que deve ser superado. Gastar muito espaço com texto desnecessário pode levar aos seus clientes a clicar no botão “voltar” ou mandar para você uma mensagem “mg,nl” ( “Muito grande, não li” ).

5 Escolha as melhores peças

Tão importante quanto não afogar seus visitantes no texto, é também uma boa ideia refinar seu portfolio com peças escolhidas a dedo. É tentatoso, as vezes, mostrar todos seus trabalhos que você ficou orgulhoso ou recebeu um bom feedback, mas muitas peças no portfolio pode deixar ele embaraçoso.

6 Cuidado com o português

Em muitos locais na internet, é perfeitamente perdoável cometer um erro rotineiro de ortografia ou trocar palavras usar um “em baixo” no lugar do “embaixo”. Mas seu portfolio não é um desses locais. Cheque uma vez, duas vezes, três vezes, ou quantas vezes for necessário seu perfil para garantir que está tudo absolutamente limpo, e caso você tenha alguma dúvida peça ajuda de um profissional.

7 Gaste tempo com seus títulos

As primeiras frases do seu portfólio, juntamente com outros títulos, abrangem alguns dos mais importantes elementos na página. Não se apresse com eles! Pense em sua capacidade de “agarrar” os visitantes e fazer modificações quando tiver novas idéias.

8 toques pessoais no seu portfolio


Você pode encontrar muitas sugestões de como unir praticamente qualquer documento, mas estes muitas vezes ficam aquém de fazer qualquer impressão duradoura sobre potenciais clientes. Divirta-se com seu portfolio e deixe-o levar sua personalidade, não sua familiaridade com o modo de se falar nas empresas.

9 Destaque algumas palavras-chave

Encher seu portfolio com palavras-chaves pode ajudar a ganhar alguns visitantes extras para sua página, mas depois que eles chegam não tem mais nada a fazer. É interessante trabalhar ocasionalmente com palavras-chaves, mas evite encher seus títulos com elas.

10 Faça bom proveito dos depoimentos

Elogios que você recebeu de antigos chefes ou colegas de trabalho podem parecer um efeite no seu portfolio, a não ser que tenha alguma coisa importante a dizer para seus novos visitantes é melhor ser deixado para trás.



 Fonte: http://www.galizum.com

OBRIGADO PELA VISITA! 


« PREV
NEXT »