SEJA BEM VINDO
latest

3 ótimas e gratuitas ferramentas para planners criativos

Lovely Charts

Existem milhares de softwares para se criar diagramas, fluxogramas, wireframes e mindmaps hoje no mercado. Mas certamente nenhum será tão encantador como o Lovely Charts. Nele você poderá criar diversos tipos de diagramas com um estética moderna e divertida. Ele é totalmente on-line, o que permite você acessar os diagramas criados de qualquer computador. É altamente intuitivo, sem complicações e adota o sistema drag’n drop (arrastar e soltar) para a maioria das ações. Sua biblioteca de objectos é bem interessante e certamente ajudará você a apresentar suas idéias de forma atrativa.


Acesse http://lovelycharts.com. Depois de um rápido cadastro, eles te enviam um código por e-mail para você começar a utilizar on-line.

Gratuito | Ferramenta on-line


Multicolr Search Lab

Certamente você já utilizou o Flickr para procurar imagens para suas apresentações, mas se não prestou atenção na concordância entre as cores das fotos, pode ter criado um verdadeiro carnaval. Isto pode ser suficiente para levar sua apresentação por água abaixo ao transmitir uma sensação errada em quem visualizava.

Felizmente, seus problemas acabaram. Experimente o Multicolr Search Lab, uma ferramenta onde você pode procurar as imagens do Flickr, filtrando as mesmas conforme as variações de cores que você escolher. Usando uma tecnologia de simililaridade visual você pode navegar na coleção de 10 milhões de imagens (Creative Commons) do Flickr agrupadas de acordo com as cores selecionadas.

Acesse http://labs.ideeinc.com/multicolr. Não é necessário login. Clique nas cores da palheta lateral que você quer usar como base e boa procura! Você pode escolher uma combinação de até 10 cores. Após clicar na imagem ele te direciona para o Flickr.

Gratuito | Ferramenta on-line


Wordle

O Wordle é uma conhecida ferramenta para gerar nuvens de palavra a partir do texto que você desejar. Ele irá dar um maior destaque para as palavras que aparecem com mais frequência no seu texto e você ainda pode editar a fonte, o layout e as cores.

Veja abaixo como a coluna de hoje é representada pelo Wordle:


Acesse www.wordle.net. Simples, rápido e você não precisa fazer login. Clique em “Create”, cole o texto ou url do site e depois aperte “go”. Pronto. Agora é só editar os parâmetros para deixá-lo do modo que você deseja.

Gratuito | Ferramenta on-line

Mas não se esqueça: as ferramentas não são a solução e sim um caminho.

*Desejamos sucesso a todos!
« PREV
NEXT »