O Google Alerts (conhecido também como Alertas do Google) é uma ferramenta importante que pode ajudar no aspecto de monitoramento de marcas e assuntos relacionados a determinados mercados. Pense que, ao invés de realizar uma inspeção manual através de mecanismos de busca (buscar por uma palavra e verificar os resultados), com esse sistema é possível receber alertas sobre determinadas palavras-chave que são escolhidas para o monitoramento.
Por exemplo, se você possui uma empresa do ramo de imóveis, é de seu interesse saber o que sai na mídia sobre seus concorrentes, sua própria marca e outras notícias relacionadas ao negócio. Ao cadastrar cada uma das palavras-chave relacionadas no sistema do Google Alerts, ele poderá enviar alertas uma vez por dia em seu e-mail.
Por exemplo, se você possui uma empresa do ramo de imóveis, é de seu interesse saber o que sai na mídia sobre seus concorrentes, sua própria marca e outras notícias relacionadas ao negócio. Ao cadastrar cada uma das palavras-chave relacionadas no sistema do Google Alerts, ele poderá enviar alertas uma vez por dia em seu e-mail.
Configurações do Google Alerts
Através de sua tela inicial, que possui uma configuração bem simples, é preciso indicar: a palavra-chave a ser monitorada (“termos de pesquisa”), a frequência com que deverá ser recebido o alerta (uma vez por dia, semana, etc), o número de resultados e para qual e-mail deverá ser enviado, ou seja, o número de resultados perante determinado termo, é muito fácil, rápido e eficiente esta ferramenta que muitos não conhecem, grandes empresas utilizam esta ferramenta que ajuda muito para traçar estratégias de branding x brand equity.
*OBRIGADO PELA VISITA!
Agora você também pode CLICAR em qualquer ANÚNCIO disponível no Acervo Publicitário!
QUERIDO CRIATIVO AJUDE-NOS:
Gostou deste post?
Clique no botão