SEJA BEM VINDO
latest

20 Melhores Grupos do LinkedIn para você participar (Comunicação)

Apesar do nosso queridinho Facebook dominar as manchetes, atualmente, a ferramenta LinkedIn tem fortalecido a imagem de Rede Social mais apropriada para os profissionais, onde podem conhecer outros profissionais, conversar e trocar informações. Um dos pontos mais interessantes do linkedin são os "Grupos de Discussão" que tem por finalidade a troca de conhecimento dos seus integrantes. Participando de um grupo LinkedIn é fácil manter-se atualizado com as tendências do setor, fazer contatos valiosos, tornar-se uma referência em sua área de atuação, enfim é uma verdadeira MBA livre para todos, abaixo a lista dos 20 melhores Grupos do LinkedIn para você, confira e participe:



1. Profissionais de Marketing
O objetivo é utilizar este grupo como uma forte ferramenta de atualização e conhecimento para os participantes. Vamos discutir e conhecer as tendências em assuntos como: branding,e-commerce, planejamento estratégico, segmentação de mercado, mercado B2B, alta e baixa renda, marketing experience, entre outros...

2. MARKETING BRASIL
Dedicado a profissionais de marketing que buscam ampliar e trocar conhecimentos, analisar novas ferramentas e cases.




3. Marketing Industrial
Este grupo é exclusivo para Profissionais de Marketing que trabalham na indústria, seu objetivo principal é ser uma verdadeira MBA gratuita e contribuir de forma agressiva para o crescimento profissional dos seus integrantes, se você é da área de marketing e trabalha na indústria, sinta-se nosso convidado especial para participar. 
Conteúdo estrutural das discussões: Implantação de Departamento, Projetos e ferramentas de Marketing, Plataformas e Indicadores B2B, Planejamento estratégico, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Marketing B2B e B2C, Feiras nacionais e internacionais, Troca de arquivos úteis, Mídias impressas e digitais, Criação publicitária para OEM's e usuários finais, Segmentos industriais, Engenharia social e plano de carreira. Perfil aceito no grupo: Profissionais de Marketing que trabalham na indústria.

4. Marketing de Relacionamento Brasil
Grupo destinado a discussão de temas, networking e divulgação de profissionais que trabalham direta ou indiretamente em empresas que praticam marketing de relacionamento no Brasil. Neste grupo serão abordados temas e assuntos sobre Marketing Direto, Programas de Relacionamento e Fidelização, DBM, Data Mining, CRM, Eventos de Relacionamento, Mobile Marketing e tudo mais o que se relaciona ao Marketing de Relacionamento.




5. Marketing Digital Brasil
Grupo para os interessados em debater tendências e práticas do marketing digital no Brasil.

6. Marketing Brasil
A comunidade está aberta à todos os profissionais interessados em discutir e aprofundar seus conhecimentos e questões ligadas ao marketing. 

7. Marketing 2.0 & Comunicação Digital
O objectivo deste grupo é de promover o Marketing 2.0. e a Comunicação Digital em Português, através da partilha de conteúdos, no qual todos podemos partilhar e discutir os mais variados assuntos ligados a este tema. A missão deste grupo é: Partilhar casos de sucesso nacionais e internacionais; Divulgar eventos de interesse; Incentivar ao debate de temas que visem a promoção desta área; Abrir a edição a todos aqueles que se identifiquem com a missão e que tenham interesse em contribuir com a partilha de conteúdos.




8. MKTmais - Estratégia, Marketing e Novos Negócios Brazil / LATAM
É um grupo de discussão sobre estratégias, marketing e novos negócios, bem como proporcionar oportunidades de emprego, trabalho, rh, comunicação, contatos, social network, investimentos, parcerias, projetos e o que for relacionado à estratégias, marketing e novos negócios no Brasil e América Latina. 

9. MKT 2.0 - MARKETING DIGITAL
Para comentar sobre as tendências de marketing digital, este grupo foi criado com foco na discussão e divulgação de ações efetivas para, não só conhecer seu público-alvo, como oferecer-lhe benefícios e satisfação de necessidades de modo fácil, com custo acessível e velocidade imediata. Com esse movimento, aos poucos, as marcas vão integrando as redes sociais nas suas estratégias de marketing. 




10. Implantando Marketing
Este é um espaço para compartilharmos nossas experiências, pois esperamos que um dia nossa área seja mais unida e que todos os profissionais entendam a importância de nos auxiliarmos, de criarmos órgãos voltados para nossa área em Minas Gerais e no Brasil. Formalizando-nos seremos mais fortes, poderemos avaliar a qualidade das faculdades que formam nossos colaboradores, se estão sendo mesmo úteis e indicar no que podem melhorar. Poderemos determinar claramente as funções, o piso salarial, trazer mais nomes do mercado para cursos e palestras, premiar profissionais. Fica o convite, o desejo e a iniciativa. 

11. GRUPO DE MIDIAS SOCIAIS (SOCIAL MEDIA E MARKETING DIGITAL BRASIL)
Grupo de profissionais ou interessados em marketing digital, social media (mídias sociais), redes sociais, e assuntos relacionados como internet, tendências, user experience, webtv, planejamento online, comunicação digital entre outros temas que poderão ser discutidos aqui.




12. EXECUTIVOS DE MARKETING E PUBLICIDADE BRASIL
Este grupo é para a discussão de assuntos e matérias pertinentes ao Marketing, à Comunicação, à Publicidade e à Propaganda e, consequentemente, a divulgação de oportunidades nestas áreas. A ideia é compartilhar a informação democratizando as possibilidades para todos e levando à abertura de conceitos e soluções para a nossa área. Destinado a todos aqueles que têm visão estratégica do mercado em questão ou que buscam a amplificação de sua atuação.

13. Comunicação e Marketing Brasil
Compartilhar ideias e questões relacionadas à comunicação corporativa, relações institucionais, marketing, publicidade, relações públicas e assuntos relacionados. O espaço pode ser usado como fórum de discussões, lugar para deixar ou colaborar com opiniões, publicar artigos, sugerir assuntos e divulgar vagas. Serve também como ponto de encontro e networking dos profissionais que trabalham nestas áreas. 




14. Comunicação Interna - Brasil
Grupo p/ profissionais interessados em Comunicação Interna e que desejam compartilhar suas ideias e conhecimentos. Especialistas em Comunicação Social, Marketing, Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Administração, Engenharia, Mídias Digitais, Redes Sociais e demais áreas que se complementam no estudo da Comunicação Organizacional: sejam bem-vindos!

15. Comunicação
O grupo se destina a discutir temas relacionados com a área de comunicação de um modo geral. Nosso grupo visa discutir comunicação corporativa, assessoria de imprensa, jornalismo, marketing (e suas vertentes) comunicação interna e externa.




16. VOCE S/A
A VOCE S/A foi a primeira – e continua sendo a única – publicação totalmente dedicada a ajudar os executivos brasileiros a cuidar da sua empregabilidade.

17. Profissionais de Propaganda e Publicidade
Grupo de Profissionais que atuam no setor de propaganda e publicidade, seja em agências, anunciantes, veículos ou fornecedores especializados.




18. Creative Academy Brazilian
O objetivo deste Grupo é ser um ponto de apoio para a carreira de profissionais ligados a comunicação e que necessitam de alta formação criativa, este Grupo tem como estratégia principal o selecionamento de seus integrantes, postura que agrega ao fortalecimento, foco e formação de PHD's em criatividade. Público alvo: Estudantes e profissionais de publicidade, design, webdesign, SEO, analistas de mercados, marketing, eventos, jornalismo, relações públicas e vertentes da comunicação.

19. SEO e MKT Digital em Português
Grupo acerca de Motores de busca, SEO, SEM, Marketing Digital e TUDO EM PORTUGÊS!

20. Exame
Leitores da Revista Exame e do site portalexame.abril.com.br.




  

_______________________________________________________________________

Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais. "Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir." (Jim Rohn)
Visualizar perfil de Adriano Oliveira (1000+) no LinkedIn_______________________________________________________________________
Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »