SEJA BEM VINDO
latest

10 dicas super criativas para fotógrafos manterem-se inspirados



A fotografia é uma coisa apaixonante e que exige do fotógrafo esse sentimento de paixão intensa todos os dias. Sem paixão, qualquer coisa se torna monótona e sem vida. Na correria da vida de um fotógrafo, ele é exposto há diversas situações, e muitas delas negativas. Muitas situações podem levar o fotógrafo a um estado extremo de estresse e o levará a uma crise; seja o estresse com clientes, preocupações financeiras e até mesmo o excesso de trabalho. Trabalhar muito é bom, mas trabalhar demais e sob pressão não faz bem para ninguém. Seja qual for o tipo de crise que um fotógrafo viver, sempre será negativo para o seu trabalho, já que ele precisa estar bem consigo mesmo e com sua fotografia. Essas dicas irão te auxiliar no seu dia a dia confiram.





1 – Simplesmente observe
Deixe a câmera de lado e apenas preste atenção nos detalhes das coisas ao seu redor. Além de ser um ótimo exercício para desenvolver o olhar, a observação pode ser grande aliada para renovar o espírito apaixonado pela fotografia. Fotografe com a imaginação!



2 – Assista a bons filmes
O cinema é arte que abraça todas as outras. É inevitável não relacionar cinema com a fotografia. A relação que existe entre as duas mistura dois elementos: a imaginação e o real. Por isso, para os fotógrafos que estejam com o olhar cansado e uma imaginação gasta de tantos cliques, o legal é refrescar os ânimos assistindo a bons filmes.





3 – Visite exposição de arte
Aos que tem a oportunidade de visitar exposições de arte, não pense duas vezes em ir. Entre em contato com as outras artes, abra sua mente e se inspire em novos conceitos e ideias.





4 – Fuja da rotina
Rotina não é bom para nenhum profissional. São normalmente cansativas, estressantes e acabam com qualquer prazer que o trabalho pode trazer. 





5 – Reveja álbuns antigos de família
Rever os álbuns antigos de família é algo muito fantástico e pode estimular três importantes elementos, que consistem em somar com o fotógrafo. Em primeiro lugar, a emoção; segundo, a memória; e terceiro, não menos importante, o despertar da imaginação. 





6 – Fotografe coisas simples
É fotografando assuntos clichês que você pratica seu olhar criativo.




7 – Comece com projetos pessoais
O segredo para manter o amor pela fotografia é sempre fotografar para você e por você. Coloque ideias no papel e comece com projetos pessoais, onde o seu “eu” está em evidência. E é nos projetos pessoais que você faz o seu melhor. Então, se você tiver uma ideia, coloque-a em prática! 





8 – Conheça lugares novos
O bom é conhecer lugares novos. Detalhe: às vezes, os lugares novos não estão em outras cidades, outros estados ou ainda em outros países. Você já conhece todos os cantos da sua cidade? Pois bem, conheça a sua cidade, explore e descubra os lugares que você ainda não conhece.





9 – Não estude somente fotografia
Um fotógrafo deve estar sempre reciclando seu conhecimento. Mas você não deve limitar seus estudos somente a assuntos relacionados diretamente com a fotografia. Estude a história da arte, a vida de grandes pintores, aprenda sobre design… Enfim, vale muito um profissional que sabe um pouco de tudo! 





10 – Desconecte do mundo virtual
Para finalizar, vamos nos desconectar do mundo virtual! Em meio a tantas informações que a internet oferece, é muito comum embaralharmos tudo e, com isso, a nossa criatividade vai embora. A vida virtual é importante para estabelecer relações entre clientes e outros fotógrafos, mas pode ser também muito prejudicial. É bom se desconectar um pouco e aproveitar esse tempo em off-line para fazer todas as coisas que foram citadas acima. Você não pode deixar sua paixão pela fotografia morrer. Lembre-se do tempo em que você era amador, que estava começando e tudo era tão mágico. Fotografar é uma verdadeira arte e te encantava.



Sucesso a todos!


_______________________________________________________________________

Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:
« PREV
NEXT »