SEJA BEM VINDO
latest

A Importância das Amizades para um Profissional Criativo

Amigos amigos negócios a parte. Parece mais frase pronta do que realidade, mais pode fazer sentindo em alguns momentos da vida, mas trabalhar sem sentir que há alguém do lado que é seu amigo não rola, não é mesmo? A empresa em que trabalhamos é um dos melhores campos para fazer e fortalecer as amizades – passamos mais tempo com nossos amigos de trabalho do que com a nossa própria família e isso ajuda a criar laços importantes que muitas vezes é para toda a vida, ter alguém com quem conversar pedir conselhos ou mesmo partilhar um olhar de cumplicidade faz toda a diferença. 




Amigos no ambiente profissional têm também a capacidade de inspirar e instigar o outro, tanto para fazê-los perceber as próprias habilidades quanto para desenvolver talentos pessoais e projetos, ao passo que a chance de quem não tem amigos no escritório se empenhar em um projeto, por exemplo, é de uma em doze. E mais: experimentos científicos indicaram que a presença de um amigo no trabalho diminui o stress psicológico na hora de resolver questões que demandam maior habilidade mental.
A amizade é um relacionamento vital para o ser humano, com ela aprendemos muitas coisas como a crescer, saber falar e ouvir, e tiramos dela lições de vida que levamos e aplicamos em toda a nossa vida, que acrescentara para o nosso desenvolvimento pessoal e até profissional em nossas vidas.




Ter uma amizade significa se doar para outras pessoas, a importância da amizade é a generosidade presente nela, assim ser um amigo é se doar e abrir mão das coisas que você mais gosta com o intuito apenas de ver a felicidade do outro. Relações entre amigos envolvem confiança, conhecimento mais profundo do estilo e do ponto de vista do outro, assim como tolerância maior às diferenças de personalidade. Transportadas para o ambiente profissional, essas características podem se traduzir em maior facilidade na delegação de tarefas ou em mais rapidez na tomada de decisões, além de proporcionar um clima de cooperação.




Ainda que a aceitação da amizade no ambiente das empresas seja crescente, segundo os especialistas, lidar com ela no dia-a-dia ainda é bastante complicado. A relação de intimidade faz com que, no mínimo, as pessoas envolvidas sejam observadas com mais atenção pelos colegas. Existe sempre a suspeita e o risco de que o envolvimento pessoal resulte em alguma espécie de favorecimento indevido. Além disso, decisões delicadas que envolvam um subordinado e um chefe amigo costumam ser ainda mais difíceis. É necessário ter maturidade para entender o momento pelo qual a empresa passa e para reconhecer que seu desempenho pode estar abaixo das expectativas.




Apesar da vida agitada, não podemos nos esquecer dos amigos que plantamos pela vida. Reserve um pouco do seu tempo para regar as valiosas amizades que você conquistou e não deixe morrer aquilo que tão bem te fez nos momentos de necessidade. Então, se você tem um amigo fortaleça sua amizade, pois ela é de grande importância em sua vida. E lembre-se a verdadeira amizade é compreender que ter amigos envolve dar e receber.


Sucesso a todos!

_______________________________________________________________________


Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais.
"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados." (Mahatma Gandhi)

_______________________________________________________________________

Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »