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Quanto cobrar por um Flash Publicitário


Os serviços para Fotografia Publicitária, antes de serem realizados, devem considerar os  diversos fatores para sua execução, sendo eles o planejamento para o tipo de mídia, formato do anúncio, a qualidade e formato da imagem a ser veicula, resolução do arquivo digitalizado e a qualidade da imagem que varia conforme a mídia escolhida: Internet, impresso, outdoor, busdoor, entre outros, neste artigo iremos destacar tabelas referências para custos, aproveitamos também para divulgar observações importantes para as áreas do fotojornalismo e fotografia publicitária:

Preços para Fotografia Publicitária
Tabela de Referência para Fotografia Publicitaria
Repórter Fotográfico
Editorial
Editorial
Saída 3 horas
R$ 425,00
R$ 660,00
Saída 5 horas
R$ 680,00
R$ 1.045,00
Diária viagem
R$ 1.165,00
R$ 1.750,00
Importante: Os valores da primeira tabela referem-se apenas às saídas, utilize o Modelo para elaboração de orçamento de trabalho fotográfico para calcular seus custos adicionais.
Tabela de venda de fotos  para utilização jornalística
Veículo
Editorial Miolo
Capa
Institucional Miolo
Capa
Jornal
R$ 125,00
R$ 465,00
R$ 180,00
R$ 650,00
Revista
R$ 215,00
R$ 850,00
R$ 330,00
R$ 1.100,00
Site
R$ 125,00
****
R$ 220,00
****
Para Utilização em Livros
Segmentos
Até 1/2 página
Página Miolo
Página Dupla
Capa
Livro Didático
R$ 125,00
R$ 170,00
R$ 240,00
R$ 360,00
Livro Comercial
R$ 215,00
R$ 300,00
R$ 425,00
R$ 640,00
Para Utilização em Anúncios de Publicidade
Veículos
Até 1/2 página
1 página
Página Dupla
Jornal
R$ 830,00
R$ 1.155,00
****
****
Revista
R$ 1.065,00
R$ 1.540,00
R$ 2.305,00
****
Outdoor
****
****
****
R$ 4.730,00
Observações específicas para fotojornalismo e fotografia publicitária:
·         O preço sugerido na tabela, no caso de fotos (“saída”), institucional ou editorial, é o valor da compra do direito de utilização, não incluindo os custos de produção (material, tratamento de imagem, transmissão de imagem, credenciamento, transporte, alimentação, seguro de viagem obrigatório, hospedagem etc.) e o imposto de renda, que correrão por conta do cliente encomendante;
·         Fotografias realizadas no horário noturno, entre 21:00 e 6:00 horas, adicionar 30%;
·         Trabalhos aos domingos e feriado, adicionar 100%;
·         O valor das fotografias realizadas para divulgação, será calculado com base no valor institucional da tabela;
·         Para a garantia de direitos, o autor deve identificar a sua obra.
São ilegais os créditos de “divulgação”, “banco de dados” e outros que não identifiquem o autor da obra. O não cumprimento desta regra é passível de multa indenizatória.

Fonte: ARFOC-SP

Desejamos sucesso a todos!

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Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais. "Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir." (Jim Rohn)
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