SEJA BEM VINDO
latest

10 documentários que vão aumentar seu repertório criativo


10 documentários que vão aumentar seu repertório criativo
O Sonho Tcheco Documentário fantástico sobre dois estudantes de cinema que resolveram fazer do seu Trabalho de conclusão de Curso (TCC), um filme documentário sobre a influência das mídias e da publicidade sobre todas as pessoas. No filme você irá ver muitas técnicas e como se faz a propaganda que vemos hoje em todos os cantos, tudo isso passo a passo.





Muito Além do Peso Uma epidemia de obesidade entre crianças está se espalhando pelo mundo. Esse documentário, que não deixa de ser chocante, tenta explicar os motivos. Imperdível se você tiver filhos pequenos.


Criança, a Alma do Negócio Esse se conecta ligeiramente com o documentário anterior, na medida em que mostra como a publicidade tem, cada vez mais, se voltado para focar as crianças - mesmo que os produtos não sejam, exatamente, para elas.






WikiRebels - o documentário Pra entender a gênese do Wikileaks e dos nomes por trás de uma das grandes revoluções digitais da última década, incluindo Julian Assange.





Cortina de Fumaça Um documentário bem completo sobre o lobby da proibição da maconha e a política de drogas vigente no Brasil e suas consequências sociais.







A Corporação Um dos mais populares da lista, A Corporação esclarece porque uma grande empresa pode ser um problema pro mundo mesmo se ela for composta de indivíduos bem intencionados e até programas sociais.







Food Inc. Você já se perguntou de onde vem o que você come e como essa comida chega ao seu prato? Se sim, vai se interessar pelos problemas desse processo, e é disso que o Food Inc. fala. A produção industrial de alimentos gera uma série de subprodutos indesejáveis, desde tratamento desumano a animais até contaminação de alimentos industrializados. E a gente quase não tem pra onde correr, de acordo com esse documentário.







Como os produtos são projetados (Obsolescência Programada) Um documentário pra entender como os produtos são projetados e construídos para durarem pouco já há um bom tempo (não são só os smartphones) e como essa "regra" do sistema gera lixo para o planeta.






Paralell Univereses, Alternative Timelines & Multiverse Infelizmente, esse documentário da BBC não tem legendas em português. Mas ele é fundamental pra entender a teoria das cordas, multiversos e como a física se relaciona com a ideia dos universos paralelos e de consequentes timelines alternativas. E o melhor: é para você não precisa entender nada de física, porque a narrativa é pra leigos.




Everything is a Remix O documentário, em Creative Commons, é de Kirby Ferguson, e é um dos maiores manifestos à cultura do remix, a ideia de que criações a partir de fragmentos de outros materiais sejam encorajados e tenham tanto valor quanto o que é socialmente aceito como original - aliás, a premissa do documentário é justamente questionar esse conceito de originalidade. Imperdível em uma era em que o consumo de conteúdo significa, literalmente, copiar esse conteúdo (pro seu HD quando você o acessa).







Desejamos sucesso a todos!

____________________________________________________________________

Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Casado, trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais. "Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir." (Jim Rohn)
Visualizar perfil de Adriano Oliveira (1000+) no LinkedIn____________________________________________________________________
Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »