SEJA BEM VINDO
latest

5 Técnicas criativas para Fotografia Publicitária Infantil


Profissionais de Fotografia Publicitária listaram em um site americano 5 Técnicas criativas para Fotografia Publicitária Infantil, confira as dicas que valem ouro e são uma verdadeira mão na roda pra quem está ou quer entrar nesta área:



5 Técnicas criativas para Fotografia Publicitária Infantil

Fique na mesma altura delas
A principal dica é uma das mais simples: quando for registrar uma brincadeira ou pose inesperada e curiosa da criança, fique de joelhos ou mesmo sente-se no chão. A foto tomará outra proporção, tendo o pequeno como elemento principal. Não se esqueça de que a fonte de luz (ou sol) deve ficar às suas costas para que ilumine a criança.
Tente coisas novas e mais inspiradas
O mundo infantil é repleto de fantasia e situações inusitadas. Embarque nessa aventura com elas e valorize os momentos sob o olhar delas. A brincadeira é transformar um antigo bicho de pelúcia em Rei de uma terra distante, então, aproveite o momento para capturar lindas fotos. Outra questão é sair de casa, ir a parques, praias e paisagens diferentes. Elas darão inspiração não só a você, como fotógrafo, mas aos pequenos, em inventar novas brincadeiras!


Mantenha a alegria e o clima da brincadeira
Eu já que falei em brincadeiras, vale o lembrete: mantenha nas fotos o clima feliz, sempre. Deixe contagiar-se com muitos sorrisos e bagunça. Esse é o espírito do mundo infantil e quando registrado em suas fotos o faz memorável.
Tenha um olhar inocente
Capte pequenas poses, o jeito diferente que deita no sofá para ver TV, a preguiça ao acordar para ir para à escola. Mas, sobretudo, tente relembrar e enxergar a inocência do olhar infantil.
Seja rápido no clique!
Para finalizar, uma dica mais prática: criança não para quieta. E foto posada, não tem lá muita graça. Portanto, seja rápido no clique A maioria das câmeras digitais hoje também tem. É o chamado efeito “Burst” que tira várias fotos para você escolher a melhor depois.



*Desejamos sucesso a todos!

____________________________________________________________________

Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Casado, trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais. "Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir." (Jim Rohn)
Visualizar perfil de Adriano Oliveira (1000+) no LinkedIn____________________________________________________________________
Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »