SEJA BEM VINDO
latest

Como registrar uma marca

Marca é um sinal visual que identifica produtos e serviços. É a identidade de uma empresa e deve ser considerada seu maior patrimônio.
O certificado de registro de marcas equivale a uma escritura, é uma matricula de propriedade móvel, tendo inclusive, valor de mercado.

Para registrar uma marca é preciso prestar bastante atenção ao processo descrito no INPI (http://www.inpi.gov.br/). Algumas pessoas e empresas  preferem contratar advogados para cuidar do processo, enquanto outras acompanham pessoalmente o andamento do registro e fornecem elas mesmas as informações e documentação necessária.
 
O primeiro passo é encaminhar para o INPI o pedido para registro da marca, juntamente com toda a documentação necessária (informada no site). São cobradas algumas taxas para dar seguimento ao processo de registro, mas essas taxas não são altas.
 
Depois que o pedido de registro de marca é formalizado junto ao INPI o processo precisa ser acompanhado de perto pelo solicitante, pois apenas pedir o registro da marca não significa que a marca já esta registrada.
 
Como qualquer desatenção durante o processo de registro como não enviar documentação solicitada pelo INPI dentro do prazo pode fazer com que o pedido não seja deferido, muitas pessoas optam por contratar um advogado e deixar o processo de registro na mão de um profissional.
 
Para saber mais informações é só acessar o site do INPI no endereço (http://www.inpi.gov.br/menu-esquerdo/marcas) Lá você o usuário interessado em registrar uma marca encontrará todas as informações necessárias assim como o manual do usuário e o formulário eletrônico.
 
O site conta também com área de downloads e de pesquisa. O site também exibe informações sobre a importância de registrar a marca e várias outras informações relevantes. Não deixe de conferir o site e se informar sobre todo o processo de registro de patentes!

*OBRIGADO PELA VISITA!
Equipe Acervo Publicitário


QUERIDO CRIATIVO AJUDE-NOS: Gostou deste post? Clique no botão e você estará contribuindo para continuarmos postando conteúdo criativo e relevante para formação de estudantes e profissionais da área da Comunicação.
« PREV
NEXT »