SEJA BEM VINDO
latest

10 motivos do sucesso das apresentações do Steve Jobs



Ter criatividade é uma das características mínimas que todo Publicitário e Designer deve ter, se você precisa apresentar seus jobs e quer surpreender seus clientes para uma possível aprovação, tenha em mente que a forma como você apresenta, tem peso fundamental, e por isso ter como referências as técnicas de Steve Jobs será um diferencial, descubra como cativar e influenciar com o verdadeiro mestre das apresentações, abaixo os 10 principais elementos que tornaram as palestras de Jobs realmente criativas e brilhantes.



Esses 10 elementos são:
  1. Tema - Jobs sempre saca uma frase de efeito que sintetiza a idéia central da palestra. Ela não precisa ser dita de cara. "Hoje a Apple reinventou o telefone" (na introdução do iPhone em 2007) foi proferida depois de 20 minutos no palco.

  2. Entusiasmo - Jobs sempre demonstra entusiasmo por design em suas palestras. A platéia quer ser seduzida, e não posta para dormir.

  3. Didatismo - não permite que sua fala seja obscura. Introduz um assunto com frases do tipo: "Vim falar de quatro coisas. Vou começar por X...".

  4. Números significativos - Jobs não solta estatísticas a esmo. Quando anunciou que a Apple tinha vendido 4 milhões de iPhones, acrescentou: "são 2 mil aparelhos ao dia", para dar uma idéia da magnitude do sucesso.

  5. Momento inesquecível - cria situações de que todo mundo vai lembrar. Na última Macworld, foi quando colocou o ultrafino laptop MacBook Air dentro de um envelope, para mostrar que ele cabe em qualquer lugar.

  6. Auxílio visual - não mostra slides com dados e gráficos. Suas telas são simples. Na última MacWorld, ao mencionar o primeiro tema a ser tratado, o número "1" surgiu na tela cheia. O auxílio visual conduz a palestra.

  7. Show - Jobs inclui videoclips, músicas e até convidados especiais em suas palestras. Na última MacBook dividiu o palco com Paul Otellini, CEO da Intel. Tudo em nome do show.

  8. Sem medo de errar - Jobs iria mostrar algumas fotografias online, mas a tela teimava em ficar em branco. "Acho que o servidor do Flickr está fora do ar", comentou calmamente. E passou ao próximo assunto.

  9. Benefícios - ao apresentar o serviço de locação de filmes do iTunes, disse: "nunca oferecemos locação de músicas, porque as pessoas querem ouvi-las milhares de vezes. Mas poucos desejam ter um filme, pois só assistirão uma ou duas vezes".

  10. Ensaios - funcionários da Apple confidenciaram a Gallo que Jobs ensaia horas a fio antes de uma palestra, para que nada dê errado.


  
*Sucesso a todos!
Equipe Acervo Publicitário

_______________________________________________________________________

Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru, trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais.
"Criatividade sempre significa fazer o não-convencional"

_______________________________________________________________________

Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »