A tabela referencial de valores da ADEGRAF – Associação dos Designers Gráficos do Distrito Federal é um importante instrumento para elaboração de propostas financeiras em design, nas áreas gráfica, editorial, corporativo, embalagem, internet e meios de comunicação diversos.
Uma das coisas mais difíceis na hora de pensar em um trabalho é saber quanto cobrar por ele, e isso não é uma questão de “feeling”. Quanto vale na realidade a hora trabalhada? Quanto cobrar por um folder, flyer, logo e etc.
Estamos disponibilizando a tabela de referência para serviços de Designer e Publicitários 2011 - 2012 e outras fontes de referências.
O objetivo é trazer equilíbrio nos valores de mercado, preços mais justos para os profissionais e para os próprios clientes.
Os valores apresentados são apenas referenciais, e cada profissional, escritório ou agência poderá ajustar os preços de acordo com sua estrutura, experiência, demanda e demais fatores específicos. Lembramos que são custos de trabalhos elaborados por profissionais qualificados e constituídos legalmente para atender às demandas de design.
Faça o download da tabela.
quanto cobrar por design; quanto cobrar por logotipo; quanto cobrar por folder; quanto cobrar por folder;
Uma das coisas mais difíceis na hora de pensar em um trabalho é saber quanto cobrar por ele, e isso não é uma questão de “feeling”. Quanto vale na realidade a hora trabalhada? Quanto cobrar por um folder, flyer, logo e etc.
Estamos disponibilizando a tabela de referência para serviços de Designer e Publicitários 2011 - 2012 e outras fontes de referências.
O objetivo é trazer equilíbrio nos valores de mercado, preços mais justos para os profissionais e para os próprios clientes.
Os valores apresentados são apenas referenciais, e cada profissional, escritório ou agência poderá ajustar os preços de acordo com sua estrutura, experiência, demanda e demais fatores específicos. Lembramos que são custos de trabalhos elaborados por profissionais qualificados e constituídos legalmente para atender às demandas de design.
Faça o download da tabela.
quanto cobrar por design; quanto cobrar por logotipo; quanto cobrar por folder; quanto cobrar por folder;
*Sucesso a todos!
_______________________________________________________________________
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda
pelas Faculdades Integradas de Bauru, trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design,
Marketing Digital e eventos industriais.
"No momento da criação quanto mais você racionaliza seus pensamentos, menos você cria"
_______________________________________________________________________
Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook: