SEJA BEM VINDO
latest

7 FILMES QUE TODO PUBLICITÁRIO DEVE ASSISTIR





 1. Art & Copy - 2009
Este documentário,  apresenta a visão de publicitários norte-americanos sobre a criatividade e as formas de atuar em um sistema que exige “o novo” em meio à padronização.   o interessante é que ele enfatiza o lado “glamuroso” da profissão, mas não esquece os detalhes menores.









2 . Cidadão Kane (Citizen Kane) - 1941
Um filme obrigatório para qualquer comunicador, exemplo de como fazer uma narrativa eficaz. "É uma aula de enquadramentos para o profissional do áudio visual e até mesmo de publicidade. De certa forma, ele fala do nosso meio, da parte da comunicação, o poder que aquele personagem do filme traz".








3 - No - 2012
"No"   mostra o papel do publicitário na formação da opinião pública em relação a um tema muito importante para o Chile e os chilenos: a continuidade de um presidente ou sua substituição. "A avaliação [..] do que precisa ser feito do ponto de vista publicitário para vencer [o plebiscito relatado no filme] é fundamental para nossas discussões com clientes em geral 




 
 4-Lemonade - 2009
E quando o criativo perde seu emprego? O que ocorre com o publicitário desempregado? Este é o mote do documentário “Lemonade”, lançado em 2009. “o bacana é verificar o lado que não é glamuroso, o stress do dia a dia”.







5 - A Rede Social (The Social Network) - 2010
Quantas vezes você já entrou no Facebook hoje? Sua resposta, possivelmente, demonstra o potencial da ferramenta criada por Mark Zuckerberg. A maior rede social do mundo é palco do trabalho de profissionais de comunicação de diversas áreas.  é ideal para entender como esta ferramenta foi idealizada e como esse mecanismo funcionaalém disso, compreender "a visão do criador dessa rede pode ajudar" na criação de ideias e inspirar o empreendedorismo.





 
 6- Obrigado por fumar (thank your for smoking) -2005
O filme mostra um profissional de comunicação em situações desafiadoras e suas estratégias para defender o que parece ser "indefensável". , “é um excelente exemplo de pró-atividade e criatividade”. Como o bom publicitário atualmente é um especialista em comunicação publicitária e não apenas em propaganda, ele precisa conhecer as outras ferramentas disponíveis de marketing e esse filme, é um bom exemplo sobre Relações Públicas.







 7-Se Eu Fosse Você - 2006
 essa bem sucedida comédia tem um publicitário como protagonista e uma agência de publicidade como foco da trama. A apresentação de uma campanha para um produto feminino faz uma interessante discussão sobre o olhar masculino em relação ao "gosto" feminino. , às vezes é importante você mudar o olhar para obter êxito na profissão.

                                  






*Sucesso a todos! 


_______________________________________________________________________

Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »