SEJA BEM VINDO
latest

Dicas: Como Desenvolver seu Brainstorm.



Ser "um criativo" é com certeza primícias para quem quer seguir uma carreira em publicidade,designer ou marketing. Saber reinventar- se é dom para poucos, e quem souber administrar essa técnica, certamente terá um diferencial no mercado. Abaixo, segue algumas dicas de como desenvolver esse brainstorm de acordo com cada perfil de profissional, encontre o seu e desenvolva suas habilidades!

O grupo se divide em dois principais: aqueles com "cérebro direito" e aqueles com "cérebro esquerdo".

Os cérebros direitos são pessoas que estão acostumadas com a variedade e diferentes ideias, padrões e formas. Apreciam o processo de criação e não se importam com uma ordem estabelecida. Diferentes cérebros esquerdos, que só sabem trabalhar com um ambiente totalmente organizado, abominam o caos.




Se você se identifica com o grupo do "cérebro direito", essa dica é sua:

Escreva em um papel todas as suas ideias sobre o tema da sua redação e do trabalho e não se importe com uma ordem ou  padrão especifico. A seguir, escolha aquilo que fizer mais sentido dentro do tema proposto pelo professor e comece a organizar essas ideias. Coloque o que for mais interessante primeiro e tente desenvolver outra ideias em cima disso. Vá elencando esses tópicos e formulando a base para sua redação. Quando conseguir formar um inicio, meio e fim, para aquilo que pensou, comece a escrever, se baseando nas anotações que fez.




Mas se você é uma pessoa organizada e gosta de trabalhar a partir de métodos pré estabelecidos, confira:

Em uma folha de papel, coloque o titulo ou tema de sua redação no topo da pagina. Pense em três ou quatro subcategorias que poderiam basear seu texto. Você pode pensar em como introduzir o tema e suas teses e desenvolver seus parágrafos a partir disso. Uma vez que todas suas ideias estejam colocadas no papel, você terá uma linha de raciocínio para fazer sua redação de maneira clara e objetiva.

Enfim é chegada a hora das ideias transbordarem.



              




*Sucesso a todos!


_______________________________________________________________________

Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »