SEJA BEM VINDO
latest

10 dicas para escrever um Press Release relevante


O release é uma das principais ferramentas de divulgação utilizada pela assessoria de imprensa, é através dele que os veículos de comunicação conseguem conhecer a empresa, seu produto, informações sobre determinado evento, entre outros dados. Para escrever esse texto, são necessárias algumas técnicas específicas para despertar o interesse do jornalista, veja algumas dicas essenciais para se escrever um bom release.




1. Procure por conteúdo exclusivo, escrever textos divulgando apenas as atividades da empresa não são relevantes e muitas vezes não são lidos pelos jornalistas que procuram sempre por assuntos que agregam conteúdo para seus leitores. Por isso, procure por assuntos interessantes que tenham relação com a atividade  da empresa.



2. Planejamento é essencial. Não basta apenas escrever um texto simples, é necessário pesquisar dados, imagens e verificar que veículos possuem o público alvo daquele determinado assunto.



3. A pessoa que irá ler o seu release muitas vezes não tem conhecimento sobre aquele assunto, tenha certeza de que todas as informações são claras e concisas e esteja preparado para responder todas as dúvidas.




4. Evite o nariz de cera, ou seja, não enrole para chegar ao assunto principal, vá direto ao ponto.  Lembre que aquele jornalista recebe diversos releases por dia, se ele ler o primeiro parágrafo e não for interessante, com certeza seu e-mail irá para o lixo eletrônico.




5.título é a parte principal do release, é através dele que o jornalista decide se irá ler ou não aquele texto, é a primeira parte de uma possível publicação. Faça um título chamativo, que desperte a curiosidade do profissional e procure não se estender muito.




6. Dados estatísticos e declarações oficiais são sempre interessantes.




7. Revise seu texto, se possível, solicite que outra pessoa faça o mesmo. Muitas vezes, alguns erros podem passar despercebidos.




8. Não esqueça de colocar uma breve descrição sobre sua empresa ou sobre a pessoa que está divulgando, essas informações são essenciais para o jornalista.




9. Coloque todos os dados de contato (telefone, e-mail, site) e fique a disposição, se o jornalista não conseguir falar com você, há diversos contatos que podem substituí-lo.




10. Não envie releases seguidos, aguarde no mínimo uma semana para divulgar outro texto.





Sucesso a todos!



_______________________________________________________________________
Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »