SEJA BEM VINDO
latest

24 Aplicativos que Todo Criativo Deve Conhecer

Os aplicativos online podem fazer uma grande diferença para nós criativos. Com a ajuda dessas tecnologias é possível planejar melhor, fazer as tarefas em menos tempo e evitar o atraso dos seus trabalhos. Não importa se você é Designer, Publicitário ou Profissional de Marketing, pois é possível aproveitar desses aplicativos sendo mais produtivo e eficiente no seu dia-a-dia,click na palavra em NEGRITO e confira!



1. Freedom

O aplicativo Freedom é usado para bloquear sites que podem distrair você de seu trabalho, como as redes sociais, permitindo que você seja mais produtivo.




 2. SelfControl
A ferramenta SelfControl funciona como o Freedom, mas disponibiliza apenas uma lista limitada de sites que você poderia bloquear.




 3. Agrupar respostas no Gmail
O aplicativo Batch Reply for Gmail é gratuito e permite que você selecione vários e-mails de uma vez, respondendo-os em uma única leva.




 4. Gratitude Journal
A ferramenta Gratitude Journal pode ser usada em iPhones e serve para lembrar você de todas as coisas pelas quais pode ser grato e que ainda precisa fazer.




 5. Calendário Google
Com a ajuda do Calendário Google será possível programar todas as suas tarefas e compromissos, garantindo maior e melhor aproveitamento do seu tempo.




 6. GymPact
O site GymPact permite que você seja mais fiel aos exercícios físicos e concorra com seus amigos para ver quem completa o maior número de metas na academia.




 7. Evernote
Uma das melhores ferramentas para ajudar você a se organizar e ser produtivo é o Evernote. Pode ser útil de mil maneiras diferentes, basta que você descubra o que melhor se encaixa com você.





 8. Dropbox
Há milhares de maneiras de usar o Dropbox. Uma delas é fazer o download de materiais que você não quer que ocupem a memória de seu computador ou que possam ser acessados online com mais facilidade e segurança.




 9. Google Drive
O aplicativo Drive ou antigo Google Docs é muito útil para projetos colaborativos e para armazenar seus documentos.




 10. Brewster
O aplicativo Brewster reúne todos os seus contatos em um único local (telefones, amigos no Facebook, fãs no Twitter) e ainda lembra você de pessoas com as quais não conversa faz tempo.




 11. Pocket
O aplicativo Pocket permite que você salve artigos e outros conteúdos que deseja conferir mais tarde, mas que não tem tempo no momento.




 12. Instapaper
O aplicativo Instapaper funciona como o Pocket, mas oferece um ambiente de leitura sem nenhum material publicitário que poderia distraí-lo.





 13. TeuxDeux
O aplicativo TeuxDeux ajuda você a administrar sua lista de tarefas para cada dia.





 14. Things
A ferramenta Things é muito simples, mas pode ser incrivelmente útil para seu rendimento. Ela lembra você de pagar contas, completar relatórios e o que mais for necessário.

 15. Manilla
Manilla é um aplicativo que lembra o prazo de pagamentos de sua conta para que você não se atrase.

 16. Meeteor
Fazer e manter seus contatos profissionais podem ser tarefas complicadas e que tomam muito tempo. O aplicativo Meeteor ajuda você a fazer isso todos os dias, com uma mensagem automática de introdução que ajuda você a se conectar com os contatos que estão mais próximos.

 17. Asana
A ferramenta Asana é ótima para planejamento de trabalhos em equipe e ajuda você a perder menos tempo com administração e execução de tarefas.

 18. Trello
Para pessoas mais visuais o aplicativo indicado é o Trello. Ele permite que você faça diferentes fichas de atividades e movimente-as pelas listas de tarefas. Também ajuda você a visualizar melhor os projetos e seu desenvolvimento.

 19. IfThisThenThat
Incrivelmente prático, o aplicativo IfThisThenThat (IFTTT) pode parecer complicado, mas na realidade é muito fácil. Ele ajuda você a cumprir as pequenas tarefas diárias que parecem insignificantes, mas que são muito necessárias e tomam tempo. Ele é completamente personalizável para que se encaixe naquilo que você precisa.

 20. Zapier
Zapier é como o IFTTT, mas com um foco maior em negócios.

 21. Buffer
Administrar todos os seus perfis nas redes sociais pode ser uma tarefa difícil. Para ajudá-lo foi criado o Buffer, um aplicativo que aprimora ainda mais o seu aproveitamento do tempo, especilamente quando é combinado com outros aplicativos como o IFTTT.

 22. Dragon Dictate
O aplicativo Dragon Dictate ajuda você a salvar tempo. Ao invés de se sentar para escrever, você pode apenas falar em seu celular que ele irá registrar os textos em documentos e até e-mails.

 23. UsingMiles
O aplicativo UsingMiles permite que você administre todos os dados de milhas e outros prêmios reunidos por meio de cartões de crédito.

 24. F.lux
O aplicativo F.lux preserva a saúde dos seus olhos, pois adapta a luz do celular de acordo com o horário do dia. Muito indicado para pessoas que passam horas em frente a uma tela e não querem perder tempo com um olho incomodado e possivelmente doente.


Sucesso a todos!

_______________________________________________________________________


Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais.
"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados." (Mahatma Gandhi)

_______________________________________________________________________


Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »