SEJA BEM VINDO
latest

Como deixar seu Cartão de Visita Criativo e Funcional com o QR Codes - vCard

Atualmente as tecnologias digitais estão cada vez mais avançadas, e com o ritmo acelerado do nosso dia-a-dia, aumenta-se cada vez mais o número de tecnologias que facilitam nossas vidas, dando acesso aos conteúdos de forma rápida e eficiente. 



E assim surgiram os QR Codes, hoje a informação contida num QR Code pode ser facilmente lida através de um leitor QR instalado no seu tablet, smartphone, iphone, tablet. Neste post estarei indicando à vocês, uma plataforma gratuita e muito fácil de usar (intuitivo), que os ajudará a criar QR Codes no formato vCard, para inserí-los nos seus cartões de visita, o que permitirá o armazenamento das informações contidas neles em sua agenda de contatos de forma rápida e funcional.



Primeiramente vamos entender o que são os QR Codes...
O QR Code é um símbolo bidimensional (2-D), criado em 1994 pela empresa Japonesa Denso-Wave com o principal objetivo de ser um código rapidamente interpretado pelos equipamentos de leitura. O QR Code ou Quick Response Code pode conter informação salva em sentido vertical ou horizontal, daí o termo bidimensional. 




Devido a esta característica os códigos QR possibilitam armazenar centenas de vezes mais dados que os tradicionais códigos de barras. Os QR Codes são utilizados por inúmeras agências de publicidade, design, web e empresas nos mais diversos setores de atividade e o tipo de informação embutida pode ser tão sofisticada quanto simples, URL, mensagens SMS, detalhes de contato vCard, endereços de e-mail, descrição de serviços e produtos e muito mais.






Desejamos sucesso a todos!

_______________________________________________________________________

Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais. "Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir." (Jim Rohn)
Visualizar perfil de Adriano Oliveira (1000+) no LinkedIn_______________________________________________________________________
Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »