SEJA BEM VINDO
latest

Ferramenta Open Source p/ Planejamento de Projetos Criativos



Esta ferramenta é gratuita e foi desenvolvida para quem necessita armazenar e organizar ideias, de maneira fácil e funcional, sendo de grande uso para a elaboração do Planejamento de qualquer Projeto, seja ele de Marketing, Jobs para Arquitetura de Sites, Eventos ou qualquer outro relacionado a nós Criativos. 



Para isso, ele se aproxima do modo como o nosso cérebro funciona, ou seja, tenta ligar conceitos da forma mais natural possível, através de um modelo de diagrama denominado mapa mental. Os desenhos feitos em um mapa mental partem de um único centro, a partir do qual são irradiadas as informações relacionadas. Eles podem ser feitos com um programa de computador adequado ou com canetas coloridas e um bloco de papel, e podem ser usados por todos os profissionais para gerenciar qualquer tipo de informação. Esta ferramenta foi construída com Java e com o código aberto (Open Source), ela é bem simples de usar para quem já é adepto da técnica de mapas mentais. Por um detalhe simples: a interface do programa lembra bastante uma folha de papel e as ferramentas para o desenho estão apenas a um clique. Não tem segredo!



[Clique na imagem para ampliar]



Mapa Mental
O mapa mental foi criado pelo inglês Tony Buzan. Ele representa, de forma gráfica, como as idéias se organizam e se associam em torno de um elemento principal, criando uma linha de raciocínio muito mais fluida, lógica e espontânea. O Mapa Mental é utilizado para a gestão de informações, compreensão e solução de problemas, memorização e aprendizado, até a criação livros, elaboração de palestras, ferramenta de brainstorming e no auxílio a gestão estratégica das empresas.







Desejamos sucesso a todos!

_______________________________________________________________________

Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais. "Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir." (Jim Rohn)
Visualizar perfil de Adriano Oliveira (1000+) no LinkedIn_______________________________________________________________________
Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »