SEJA BEM VINDO
latest

Ferramenta para criativos gravarem screencasts [Gravação da tela do computador]


Os screencasts são recursos que permitem uma incrível liberdade para explicar algo, narrar algum tutorial, exibir alguma apresentação e comentar ao mesmo tempo e uma série de outras possibilidades que apenas a imaginação criativa pode guiar. Assim, basta ter uma boa ferramenta para a captura do vídeo e do áudio. O resto é com a sua capacidade de produzir um bom resultado com os meios que lhe foram concedidos.




Esta ferramenta ONLINE se chama Screenr, é excelente para fazer captura de áudio e vídeo do que está sendo exibido exatamente agora no seu computador. Caso você deseje fazer um tutorial que tenha até cinco minutos, o Screenr é a melhor ferramenta para isso, afinal é possível modelar a área de captura de imagem do jeito que você achar melhor e que destaque com mais riqueza de detalhes qualquer parte da imagem que for necessário exibir.

O Screenr é uma ferramenta online para gravação da tela do computador para criação de screencasts.

Embora seja difícil de acreditar, tudo o que o Screenr precisa para funcionar é a instalação de uma pequena applet Java.
Depois de ativar a applet, surge na sua tela uma moldura que você usa para indicar qual a seção da tela a ser gravada. O tamanho desta área pode ser facilmente ajustado.
É possível pausar e continuar a gravação a qualquer altura, e pode congelar a tela quando desejar. Ao fazer isto, poderá encontrar o seu vídeo, pronto a ser visto, na página onde a applet foi ativada.
Fazer screencasts é apenas uma parte das funções do Screenr . Esta webapp também lhe permite publicar as gravações diretamente no Twitter.
Após a gravação você pode escolher baixar o arquivo ou compartilhar em alguma rede automaticamente.




As vantagens de utilizar o Screenr são:
- É possível gravar tanto em PCs e também em MACs;
- É possível reproduzir em qualquer lugar, até em iPhones;
- É completamente gratuito, apesar de existir funções pagas.
- Compartilhar seu conhecimento em vídeo no Twitter, Youtube e também no Facebook;
- Criar vídeos de dicas e truques de algum software;
- Mostrar os prós e contras de um novo programa ou aplicativo;
- Construir marca e reputação;
- Compartilhar tutoriais em videos em sites e blogs.

ACESSO A FERRAMENTA ONLINE:      CLIQUE AQUI!




Desejamos sucesso a todos!

_____________________________________________________________________

Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Casado, trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais. "Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir." (Jim Rohn)
Visualizar perfil de Adriano Oliveira (1000+) no LinkedIn_______________________________________________________________________
Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »