SEJA BEM VINDO
latest

Como sair bem em qualquer foto

 
Quem é que nunca saiu torto em uma foto, mais gordo ou mais baixo do que é de verdade? Descubra como impressionar todos e sair bem em qualquer foto:

A luz

A luz deve estar diretamente no seu rosto e não criar sombras. Cuidado com luz vindo de cima ou de baixo – em retratos, as sombras criam olheiras e papadas que não existem de verdade. Ao ar livre, você consegue fazer isso não fotografando perto do meio dia e ficando sempre de costas para o sol na hora de clicar a foto.

Cuidado também com flash, que cria sombras fantasmagóricas e olhos vermelhos em muitas fotos por aí. Se o ambiente estiver realmente escuro e você não puder evitar, sugira ao fotógrafo colocar um papelzinho de bala ou qualquer coisa translúcida na frente do flash para quebrar um pouco o brilho direto.




Seu melhor ângulo

Adora sair em retratos? Não tenha vergonha, treine em casa. Fique na frente do espelho e descubra qual lado ou expressão te favorece. Se você tem nariz grande, por exemplo, precisa descobrir até onde pode virar antes da foto ficar ruim. Treinando você também avalia como mostrar melhor detalhes bonitos, como seu cabelo, uma pinta simpática ou uma tatuagem incrível.

Se você tiver um tripé e uma câmera que dispara automaticamente, melhor ainda: fotografe e analise os resultados depois.




Boa postura

Ninguém fica bonito todo encurvado. Fique reto!  Jogue os ombros para trás e levante ligeiramente o queixo para alongar o pescoço. Isso evita que você pareça mais baixo do que é e ainda evita rugas desnecessárias na região do colo e pescoço.




Emagrecimento expresso

Não precisa fazer dieta: para perder uns quilos na frente da câmera digital é só posar com o corpo um pouco de lado, apenas com o rosto virado totalmente para o fotógrafo. Se puder colocar uma das mãos na cintura e um pé um pouco à frente do outro, melhor ainda. Encolher um pouco a barriga também vale, mas com moderação: não dá pra sair com cara de quem está sem respirar há duas horas.

Para quem tem um detalhe que quer esconder (como barriga ou quadris grandes), vale o truque de colocar uma bolsa ou casaco na frente. Tudo muito naturalmente, sem afetação. E se você quer esconder o corpo, em fotos de grupo, nunca saia nas pontas ou na frente.




Um pé na frente do outro


Se a foto é totalmente de frente, experimente colocar um pé ligeiramente à frente do outro. Assim a pose ganha um pouco de movimento e você sai totalmente relaxado na foto.




Sorriso sincero

Não adianta forçar a barra: sorriso forçado não faz sucesso em lugar algum. Para parecer mais natural, ensaie a pose, mas vire para a câmera apenas na hora em que o fotógrafo disser “xis”.





Pare e relaxe

Pode parecer bobagem, mas peça para o fotógrafo contar até 3 antes de clicar a foto. Assim você tem tempo de fechar os olhos, respirar fundo e sair com a cara mais relaxada e natural do mundo em todas as fotos.

Se mesmo assim a foto não saiu como você queria, não tenha medo de pedir para o fotógrafo um clique a mais. Mas não se preocupe, pois com estas dicas você vai sair sempre bem na foto.




*Sucesso a todos!

_____________________________________________________________________

Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Casado, trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais. "Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir." (Jim Rohn)
Visualizar perfil de Adriano Oliveira (1000+) no LinkedIn_______________________________________________________________________
Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »