SEJA BEM VINDO
latest

3 ótimos sites para aprender línguas estrangeiras de graça

Sem dúvida, nunca foi tão fácil aprender uma língua estrangeira. Além de cursos, vídeos, podcasts e textos para praticar qualquer idioma, a web oferece a possibilidade de interagir com pessoas de outros países, o que certamente torna o aprendizado mais interessante. Conheça, a seguir, três sites onde é possível aprender e praticar línguas estrangeiras de graça.





O Livemocha (que também tem cursos e serviços pagos) é o que atende a objetivos mais amplos, já que serve tanto para iniciantes como para quem já fala um idioma e quer aperfeiçoá-lo. O Memrise é ótimo para ampliar o vocabulário. E o Deutsche Welle é específico para quem quer aprender alemão.



Livemocha
O Livemocha combina cursos gratuitos e pagos com ingredientes de rede social. É um ótimo lugar para iniciar o aprendizado de uma língua estrangeira e para ampliar os conhecimentos. O usuário pode estudar sozinho, seguindo um dos cursos online. Pode trocar ideias com outras pessoas e praticar o idioma que está aprendendo.
Também pode  ajudar outros alunos corrigindo seus exercícios e dando dicas, ao mesmo tempo em que recebe ajuda dos demais. Brasileiros tendem a receber pedidos de ajuda de pessoas que aprendem português. Cabe à pessoa aceitar ou recusar os pedidos. Se ela aceitar, pode ganhar os chamados mochapoints, créditos que podem ser trocados por itens pagos no site.


Acesso ao Livemocha - Clique aqui


Memrise
Criado por em campeão de torneios de memorização, o Memrise é dirigido a pessoas que já têm algum conhecimento de uma língua estrangeira e querem melhorar seu vocabulário. Ele não ensina gramática, mas pode ser um ótimo complemento a um curso presencial ou na web. Também é uma ferramenta eficaz para relembrar palavras aprendidas no passado e esquecidas por falta de uso.
Entre os idiomas mais populares nele estão inglês, espanhol, chinês, francês e alemão – mas a lista vai longe. Em qualquer caso, é necessário ter algum conhecimento de inglês, já que todas as instruções e dicas estão nessa língua. Basta escolher um idioma para ver os cursos disponíveis. Alguns abordam as palavras mais usadas enquanto outros têm temas específicos como negócios, ciências e gastronomia.




O site usa a metáfora de um jardim. Cada palavra nova é uma planta a mais nele. Se a pessoa fica um tempo sem praticar, as plantas começam a murchar e é preciso “regá-las”. O Memrise avisa, por e-mail, quando isso acontece, convidando a pessoa a voltar a treinar seu vocabulário. O usuário vai acumulando pontos à medida que pratica o idioma, e pode comparar seu desempenho com o de outras pessoas.



Acesso ao Memrise - Clique aqui


Deutsche Welle
Para quem quer aprender alemão, a Deutsche Welle, emissora de TV e rádio estatal da Alemanha, oferece, em seu site, uma série de cursos gratuitos em todos os níveis. Para segui-los, é necessário conhecer um pouco de inglês. Embora os site esteja disponível em português, os cursos possuem explicações em inglês. As lições incluem exercícios escritos e falados e contam com abundante conteúdo multimídia. 




Acesso ao Deutsche - Clique aqui

Sucesso a todos!

_______________________________________________________________________


Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais.
"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados." (Mahatma Gandhi)

_______________________________________________________________________

Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »