SEJA BEM VINDO
latest

9 dicas para Publicitarios e Designers serem efetivados em seus estágios

O estágio é um dos momentos mais importantes para a formação profissional. É nesse momento que o futuro profissional tem oportunidade de entrar em contato direto com a realidade profissional no qual será inserido, além de concretizar pressupostos teóricos adquiridos pela observação de determinadas práticas específicas e do diálogo com profissionais mais experientes.Selecionamos 9 dicas importantes para aqueles que desejam serem efetivados.




1) Leve seu estágio a sério
Este não é apenas mais um lugar para você sentar e navegar na Internet. Faça o seu serviço como você faria com qualquer outro emprego. Trabalhe duro, mostre que você está se esforçando e vestido para o trabalho que você deseja, em vez de o estágio que você tem.




2) Respeite o tempo da empresa
Com alguma sorte, seu estágio será iniciado com uma carga de trabalho confortável, enquanto você aprende as coisas. Uma vez que você se sentir confortável, não procure maneiras de afrouxar. Se você tiver tempo livre no trabalho, assuma mais responsabilidades. Você estará ajudando a equipe e a si mesmo.




3) Mostrar-se no tempo
Fique com o cronograma que seu empregador lhe dá, mesmo se você for pagar, mesmo se você trabalhar apenas 20 horas por semana. Se as pessoas chegam ao trabalho entre 8 e 9 horas, certifique-se que você estará lá, ao mesmo tempo. Levante-se meia hora mais cedo se precisar e faça o possível para mostrar como você está com vontade de trabalhar, isso diz muito sobre sua ética de trabalho.




4) Faça perguntas
Se o estágio é uma entrevista de trabalho estendida, certifique-se de tratá-lo como um fazendo perguntas quando você pode. Nada indica que você quer melhorar como pedir às pessoas como você pode melhorar. Ela vai lhe poupar tempo, não importa o que você está em campo, e ele vai salvar o seu tempo da equipe.




5) Não tenha medo de compartilhar seus pensamentos e ideias
Você pode ser apenas um estagiário, mas não vamos confundir título e talento. Boas ideias são sempre bem vindas. Seja confiante, construa idéias sobre o que você ouve, e seja usado.




6) Aproveite as oportunidades
Mostre quanto você pode oferecer. Se existe uma determinada área da empresa ou do tema que você gostaria de saber mais sobre, pergunte o que você pode fazer como um estagiário para ajudar. Aproveite as oportunidades disponíveis para se desenvolver como profissional.




7) Não seja tímido

Não tenha medo de pedir ajuda para alguém, muito menos de participar de um evento da companhia por causa de seu título (estagiário). Conheça pessoas de diferentes áreas da empresa que podem fazer maravilhas para o seu caderninho de contatos, e melhorar o seu conjunto de recomendações.




8) Encontre alguns ex-estagiários
Se você gostaria de transformar o seu estágio em um trabalho em tempo integral, as chances grandes de existirem pessoas na empresa que também fizeram isso. Agende um bate-papo para pedir conselhos e algumas idéias sobre como conseguir a promoção. No mínimo, esta será mais uma pessoa que sabe que você é sério e está comprometido com o trabalho.




9) Mostre a sua intenção
Diga ao supervisor de estágio que você está interessado em uma oportunidade de tempo integral. Enfatize que você gostaria de enviar o seu currículo, carta de apresentação, e as amostras de escrita (se aplicável) para análise. Personalize tudo, e envie como qualquer outro candidato faria.  





Sucesso a todos!



_______________________________________________________________________
Ficaremos honrados se você "Curtir" nossa page do Facebook:

« PREV
NEXT »