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Como escrever um texto Publicitário Eficiente



1.Seus argumentos devem ser convincentes
Se o seu texto não tiver a força necessária para convencer o público, ele ainda não está pronto para ser usado.







2.Pesquisa é fundamental
Para escrever um material publicitário, você deve saber muito bem para quem está escrevendo, deve conhecer os atributos positivos e negativos do produto e/ou serviço que irá vender, deve saber como e porque as pessoas compras um determinado produto e principalmente, do que esses consumidores precisam na hora que optam em adquirir esse produto.





3.Seja humilde
Embora seu produto possa ser o melhor do mercado, assumir na redação um tom arrogante, afastará as pessoas. Trate seu consumidor com respeito e igualdade. Você deve ser digno de recebê-lo, uma vez que depende dele para ser um sucesso de vendas
O título é responsável por 80% do seu sucesso
Um bom título é fundamental para que a sua campanha dê certo. Se você está buscando ser perfeito em um único lugar, seja aqui. Escreva uma chamada matadora e que funcione.
Aqui está como:
• Use modelos de títulos, que são baseados nas chamadas que já funcionaram no passado.
• Comece com um benefício forte, fazendo o target querer ler mais.
• Se puder, faça um teste colocando a chamada, tirando a chamada, aumentando o preço e assim por diante para ver o que funciona melhor.




4.Não perca a objetividade
Ser engraçado, original e inovador, nem sempre dá certo.
As pessoas provavelmente estão com pressa, dando uma olhada antes de continuar fazendo outra coisa. Se o seu argumento não é imediatamente óbvio, podem não entender o que você escreveu e daí perdê-los para sempre.
Se você quer que as pessoas comprem, você precisa que elas vejam o seu produto em suas mãos e que sejam capazes de visualizar como isso poderá melhorar suas vidas. O resto é secundário.




5.Explique porque deveriam comprar.
Você já fisgou eles com a chamada, e você está dizendo a eles tudo sobre o produto, mas  antes que eles decidam comprar de você, eles querem saber uma coisa:
Por quê?
Por que o produto é importante? Por que é um bom negócio? Por que deveriam ficar interessados? Por que deveriam comprar de você? Por que deveriam comprar agora, em  vez de mais tarde? Por que deveriam acreditar em você?




6.Então informe.
Seu texto é importante. Trate-o desta forma.
Os melhores textos tomaram tempo e energia de seus redatores. Alguns demoraram até semanas para serem produzidos, outros, meses. Isso não acontece porque os profissionais são lentos, mas sim porque dão a real importância ao valor que um texto tem.

Você está comprometido com este tipo de excelência?





Desejamos sucesso a todos!

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Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Casado, trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais. "Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir." (Jim Rohn)
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