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LinkedIn: Como ser contratado por uma Agência de Publicidade e Design

Cada vez mais recrutadores e headhunters estão indo para o LinkedIn em busca de profissionais. Mas como você pode se aproveitar disso para criar mais oportunidades de crescimento na sua carreira? Confira 10 dicas que podem te ajudar a ser encontrado por essas pessoas:




1. Tenha um perfil completo
Assegure-se de que 100% das suas informações profissionais estão disponíveis no seu perfil. As chaves que levam os recrutadores até você são as empresas em que trabalhou e os cargos que ocupou. É assim que os headhunters procuram seus talentos.




2. Torne-se uma pessoa conectada
Não tem o menor sentido ter um ótimo perfil na rede e mantê-lo escondido, sem se conectar com ninguém. Você pode desenvolver o seu próprio método e se conectar apenas com pessoas da sua indústria, do seu interesse. Seja qual for a sua escolha, o segredo é conseguir visibilidade.




3. Entre em grupos profissionais
Ao fazer parte de um grupo, os outros membros (incluindo os recrutadores) passam a ter contato direto com você, por meio de mensagens pessoais e diretas. Participar ativamente das discussões e postar as suasideias também ajudam a demonstrar conhecimento e se conectar com pessoas do seu interesse.




4. Atualize seu status regularmente
Diga para as pessoas o que você está fazendo, poste links com comentários e opiniões. O intuito das redes sociais é interagir e ser sociável, então mantenha o seu perfil sempre atualizado. Mas fique atento para não se tornar chato, entediante ou repetitivo com seus comentários e publicações.




5 Siga empresas
O LinkedIn é um dos melhores jeitos de se manter de olho nas empresas. Cada vez mais companhias estão participando da rede como canal de informações e em busca de novos profissionais.




6. Siga as pessoas
Isso não significa perseguir os recrutadores da empresa em que você pretende trabalhar, mas fique atento às atualizações de perfil tanto das companhias quanto dos headhunters e recrutadores. Tome o cuidado de não perder as novas informações sobre a indústria em que você atua.




7. Abrace outras plataformas de mídias sociais
O LinkedIn te permite trabalhar com plataformas como o Twitter e outros blogs. Se você tem tempo e paciência, participe de ambos e dê aos recrutadores a chance de conhecer mais sobre você. Mas lembre-se de manter uma atitude profissional para evitar constrangimentos.




8. Adicione aplicativos
O LinkedIn não permite apenas adicionar informações profissionais, mas também o uso de outras ferramentas como o SlideShareMy TravelBox.Net e outros. Com eles você pode expor o seu trabalho e aumentar a colaboração com seus contatos.




9. Peça recomendações
É importante que as pessoas que acessam o seu perfil saibam quais são as suas qualidades como profissional. Peça aos seus antigos chefes e colegas de trabalho que façam recomendações suas. Promova-se por meio das palavras de terceiros.




10. Ajuste as configurações do seu perfil
Configure a sua página de acordo com os seus gostos e as suas necessidades. É possível restringir o recebimento de convites, as oportunidades de carreira, etc. Mas lembre-se que quanto mais possibilidades você oferece no seu perfil, mais facilmente será encontrado.



Desejamos sucesso a todos!

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Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), Casado, trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais. "Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir." (Jim Rohn)
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