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5 dicas para os criativos tirarem proveito do LinkedIn


Deixo-lhes aqui 5 dicas para os criativos tirarem proveito do LinkedIn, seja para atrair visualizações para o seu projeto, site ou blog, ou gerar simplesmente gerar uma oportunidade:

1. Seja Participativo
Participe e responda a questões que estejam relacionadas com a sua área de negócio ou atividade. Uma presença dinâmica vai proporcionar-lhe que seja visto como uma referência no sector. Lance debates, solicite partilha de experiências e dê feedback da sua opinião. Lembre-se que o LinkedIn é uma rede profissional de contactos, quantos mais profissionais da sua área de atuação estiverem de olho em si, melhor.




2. Crie Dinâmicas de Divulgação
Pode usar o seu perfil de LinkedIn para divulgar os seus produtos, serviços, trabalhos ou projectos. Diria até que fará mais sentido fazê-lo no LinkedIn que em redes menos profissionais como o Twitter ou o Facebook.
Pode ainda procurar talentos, divulgar ofertas de trabalho e estabelecer um canal que permita a participação dos seus colaboradores e parceiros. Poderá gerar novas ideias, estratégias e conquistar novos seguidores.




3. Procure Pessoas, Negócios e Oportunidades
Para além da já referida busca de talentos, esteja atento a novas oportunidades de negócio através de contatos ou parcerias e, muito importante, alargar a sua área de ação.
Pode ir mais longe geograficamente, descobrir um nicho de mercado onde não pensava existir, detectar novos targets e pode aproveitar eventuais oportunidades que possam emergir através de um novo seguidor.




4. Aproveite os Apps (Aplicativos) existentes
Para tornar a seu perfil mais interessante e apelativo pode adicionar aplicativos. Coloque apresentações de referência ou recentes, calendários de eventos futuros e todo o portfólio que entender interessante. Pense sempre que está a apresentar o seu negócio a alguém que não o conhece e não sabe em que mercado opera. O LinkedIn é uma rede mundial com mais de 175 milhões de usuários e acredite, a maioria não o conhecem. Mantenha os seus contactos informados e actualizados.




5. Avalie um possível Investimento
O LinkedIn tem um serviço de publicidade que pode te favorecer. Não é gratuito mas pode ser interessante para divulgar algum projeto ou negócio. Poderá ser personalizado e ajudar a divulgar a sua marca, produtos, projetos ou serviços. Não descarte essa possibilidade, o retorno pode justificar a ação. Sendo o LinkedIn uma rede profissional à escala mundial, fará todo o sentido direcionar sua atenção à alguma forma de como poderá captar mais clientes através dela.





Desejamos sucesso a todos!

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Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais. "Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir." (Jim Rohn)
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