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15 dicas importantes antes de comprar brindes

1ª Verba, é fundamental saber quanto você tem para investir, ou pelo menos ter uma noção.

2ª Não deixe tudo para a última hora! Estude suas intenções, consulte e faça planos para que tudo saia como planejado. É importante confiar nos fornecedores e ter certeza da qualidade e do comprometimento com a entrega do produto na data combinada.


3ª A gravação da marca deve ser discreta, pois nenhum cliente quer ser transformado em um outdoor.





4ª Quantidade, quantos brindes serão necessários para sua ação ou seu evento?  Ao dividir a verba pela quantidade, você saberá o valor unitário que pode investir em cada brinde.


5ª Público-alvo, definir quem são as pessoas que receberão esse presente é importante para definir o que comprar. Um brinde feminino, masculino ou unissex, traçar o perfil de quem vai receber e idade também ajuda.


6ª Lembre-se, os brindes devem ser adequados a ação proposta, pois é essencial que eles passem o conceito que quer transmitir.





7ª Data de entrega, para que não haja “correria” saiba que o tempo ideal para escolha, amostra virtual, amostra física, aprovação, produção e entrega, 10 dias são necessários.


8ª Cor, definir quantas cores serão gravadas no brinde, garantem um melhor custo-benefício, quanto menos cores, menor o valor agregado.


9ª Logística, se programar e planejar sua campanha promocional se você esta fora do estado de São Paulo, ou terá que distribuir esses brindes em diversos estados, é extremamente relevante para o sucesso da sua ação.





10ª Estude a logística do produto, veja como serão enviados, quando e de que forma.


11ª Tema do evento, qual é o tema do evento ou da ação?  Brindes que estão “linkados” com o evento ou a ação, garantem uma maior satisfação.


12ª Prazo de Pagamento, quanto maior o prazo de planejamento, melhores são as condições para diluir o pagamento.


13ª Embalagem,  produtos que vão com uma bela embalagem agregam maior valor visual ao brinde.





14ª Pense na estocagem do produto. Onde os colocarei? Possui uma fácil estocagem? Este é um item importante para organização.


15ª Objetivo da ação, qual é o objetivo da ação, ou do evento, presentear, divulgar, alavancar vendas, cada um desses objetivos requerem um valor de verba e estratégia diferentes.



Desejamos sucesso a todos!

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Autor: Adriano Oliveira 
Fundador e Editor-chefe do Acervo Publicitário, formado em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), trabalha como Profissional de Marketing B2B no segmento de engenharia mecânica, tem especializações em Design, Marketing Digital e eventos industriais. "Compartilhar o torna mais do que você é. Quanto mais você der para o mundo, mais a vida poderá retribuir." (Jim Rohn)
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